Pra quem ainda não sabe, o “A State of Trance (ASOT)” é um programa de rádio realizado semanalmente hospedado por Armin van Buuren. O famoso programa de rádio é transmitido em 84 países por 100 estações de rádio e é um dos programas de rádio internacionais mais escutados em todo o mundo com uma faixa estimada de 37 milhões de pessoas por semana. Para comemorar o episódio 850, a lenda do Trance, Armin van Buuren, organizou junto com a ALDA Events, uma turnê mundial chamada “BE IN THE MOMENT”, onde Play BPM esteve presente: o ASOT 850 em Jaarbeurs, Utrecht, na Holanda.
O “A State of Trance” provou mais uma vez por que é o maior festival de trance do mundo! Mais de 30.000 pessoas, de mais de 90 países, participaram do festival. Além dos presentes, o ASOT850 foi transmitido ao vivo para mais de 10 milhões de fãs em todo o mundo. Mais de 40 DJs tocaram seus sons, divididos em cinco palcos. Cada palco com um tema diferente e estilo de música. Esta edição, um novo palco foi adicionado à festa chamado: “Progressive”. Armin van Buuren abriu o festival com um set especial no palco principal uma hora antes do início do restante dos palcos. Ele tocou diretamente de seu coração com um especial de trance melódico! A multidão já estava louca nesta primeira hora de ASOT850. Quando ele terminou o set, caminhamos por cerca de 3 horas para descobrir os outros palcos.
O palco “Quem tem medo do 138” foi o primeiro que visitamos com um incrível set de Allen Watts. Este palco é recheado de high trance alto, com tracks com cerca de 138 BPM, o que lhe dá muita energia. Nós decidimos continuar a fase de PSY que é conhecida por sua experiência energética mágica também. Vimos o GMS um pouco e caminhamos até o palco “Estrada para 1000”, onde novos talentos tem a chance de tocar o som do futuro. Max Mayer, para mim, um nome desconhecido na cena musical, me surpreendeu com uma música de trance realmente boa. Definitivamente, um nome a lembrar!
A noite continuou com um olhar para o novo palco Progressivo onde Spencer Brown, dos Estados Unidos, nos forneceu um som diferente do que você esperaria em uma festa Trance! Após essa aventura, voltamos ao próprio herói ARMIN VAN BUUREN no palco principal onde ele realizou durante mais duas horas o set principal da noite. Gostaria de agradecer a essa lenda viva por seu set apaixonado durante o ASOT 850. Espero vê-lo em breve! Para completar a noite, terminamos a festa no palco da PSY, onde o DJ e produtor brasileiro Waio nos deleitou com um set de psy-trance muito pesado e incrível.
Depois de Utrecht, o “A State Of Trance” viajará para os EUA, Polônia, Austrália e Bélgica. Na noite anterior, Armin anunciou que a Tailândia será adicionada à lista pela primeira vez!
Se você perdeu, dê o PLAY aqui: