É praticamente impossível falar de música eletrônica, das suas origens e de seus grandes nomes sem mencionar uma única vez o nome Daft Punk. Praticamente impossível também é falar esse nome e ele não ser reconhecido na roda entre os amigos. O duo é, sem dúvida, um dos artistas eletrônicos mais clássicos e mais escutados do mundo. Eles voltam a se apresentar em 2017 no Grammy Awards. Veja AQUI.
A história deles, porém, é muito pouca conhecida pelos fãs. Mas que isso, a maioria dos fatos sobre o duo é mantido no sigilo, algo que é bastante cômico para artistas com uma exposição enorme. A identidade dos dois, por exemplo, fica no capacete, poucos sabem como são fisicamente os músicos, que mantêm o completo anonimato.
Entre essa onda de perguntas acerca deles conseguimos uma resposta. A origem do nome Daft Punk.
Antes de atingirem a fama mundial, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter faziam parte de um trio chamado “Darlin”, ao lado de Laurent Brancowitz. O projeto, porém, foi detonado pela falecida revista “Melody Maker”, que chamou a música do trio de “daft punky trash” (em português seria como o tivessem chamado eles de de tontos, ruins, lixos).
Quando Laurent decidiu sair do trio, os outros dois artistas decidiram criar um novo projeto e usaram o nome Daft Punk em “homenagem” ao que havia ocorrido no passado. Parece que o mundo dá voltas não é mesmo?
Abaixo veja uma foto que mostra o suposto rosto dos dois: