Conheça mais sobre o novo projeto da cena nacional: JANEIRO, composto por JAKKO, ANTHONY e Diskover
- Conteúdo patrocinado -
Um novo projeto na cena eletrônica nacional está a caminho!
'JANEIRO' é o nome artístico da união de três figuras já conhecidas no mercado: ANTHONY, JAKKO e Diskover. Recomeçando no universo musical com novas faces, mas respeitando o passado individual de cada um, o trio promete movimentar a música eletrônica brasileira!
Para entender melhor o JANEIRO, vamos conhecer um pouco mais dos nomes por trás do coletivo - três visões de mundo e de música distintas que se unirem em prol da experimentação.
JAKKO
Com 13 anos de experiência no mercado nacional de Dance Music, JAKKO está de volta à ativa em busca de novos horizontes sonoros.
Responsável por balançar as pistas dos principais clubs e festivais do Brasil e do mundo, como Pacha, Green Valley, Tomorrowland Brasil, Amsterdam Dance Event, TomorrowWorld e Kaballah, o artista expalhou sua músicas para os quatro cantos do país e afora.
"Muitas das pessoas que sempre me apoiaram e seguiram minha carreira devem se perguntar o motivo do meu sumiço repentino. Aos 17 anos, vi minha carreira ter um crescimento rápido de forma exponencial e sinceramente eu não estava preparado para isso. Acredito que são poucas pessoas que estão preparadas para lidar com tudo isso tão novo. O tempo foi necessário para eu me aperfeiçoar cada vez mais na produção e teoria musical, isso me fez cada vez mais me encontrar nessa nova sonorização do projeto Janeiro"
Relatou JAKKOIngressando o JANEIRO com o intuito de apresentar musicas autorais inéditas que permeiam diferentes estilos, JAKKO é o 1/3 do projeto.
ANTHONY
Influenciando por gênios como Kraftwerk, Daft Punk e Gigi D'Agostino, ANTHONY é empresário e produtor musical. Após estudar piano e violão durante 10 anos, a música eletrônica chegou no coração do artista em meados de 2005 e até hoje é uma de suas maiores paixões.
Atualmente transitando entre sonoridades do Afro House, ANTHONY lançou recentemente o remix de "Piloto", da Flora Matos, track que recebeu suporte de figuras renomadas como MEERA, produtora norueguesa aclamada por Black Coffee e Keinemusik.
Ele integra o JANEIRO com seu elogiado "feeling" de pista e uma pesquisa musical que irá trazer "o que há de melhor ao redor do globo".
Diskover
O carioca Marc Matthiessen a.k.a Diskover marcou presença na lista do 50 DJs nacionais mais ouvidos do Brasil em 2018 e tem o interesse pela música desde pequeno, quando ganhou um violão de seu pai.
Sua estreia na música foi com o remix de "O Sol", de Victor Kley, faixa que pegou mais de 25 milhões de plays no Spotify e foi um dos maiores hits de 2018. Hoje seu perfil no spotify já ultrapassa a marca de 100 milhões de plays.
Se dedicando a novos estilos musicais atualmente, Diskover vem explorando linhas do Afro House, House, Deep House e Minimal, e está focado na parte da produção musical e direcionamento de marca do JANEIRO. Um terceiro membro que não veremos tanto nas gigs, mas que tem importância igual no coletivo.
"O JANEIRO se torna um novo começo, um movimento que respira arte em todas as suas formas. É a união de talentos, ideias e experiências, em busca de criar um espaço onde a música possa transcender as barreiras do convencional"
Declarou DiskoverO nome JANEIRO representa muito além de um mês do calendário. Para os antigos romanos, Janeiro era consagrado ao Deus Janus (disso vem Ianuarius - Janeiro, em latim). Na mitologia, Janus é o Deus de duas faces, dos começos e dos fins, das transições.
É por isso que Janeiro é como um ponto de começo e recomeço, um divisor de águas na nova fase dos 3 artistas.
Não podemos deixar de lembrar que os três são do Rio de Janeiro, o que contribuiu para a conexão deles.
"O nome comporta muito mais que qualquer recomeço, muita mais que uma cidade em si. É um nome que comporta história, passado, futuro. A gente gosta pela força que ele emana, por essa capacidade de assim como a música, Janeiro significa muita coisa e pode significar sempre mais ainda"
Expressou o trioSobre o senso de coletividade do trio, ANTHONY ressaltou:
"O grande prazer de trabalharmos em conjunto para mim é que temos uma qualidade que eu considero bem rara para 3 personalidades tão distintas, a incrível capacidade de saber “escutar”. É como se tudo que é dito por algum de nós fosse tão importante que merece a ponto de ser observado, testado, e claro, respeitado"
Explicou ANTHONYEm relação aos encontros do estúdio que moldaram o novo projeto, eles explicam que o maior desafio foi se encontrar e produzir:
"A gente se falava há muito tempo, marcava, desmarcava... Era sempre alguma coisa que parecia como empecilho. Acho que a gente percebeu que o que faltava era disciplina. É aquela coisa, existem 3 grandes palavras nessa vida, que são as mais importantes sempre; a primeira é DISCIPLINA, a segunda é DISCIPLINA, e terceira é DISCIPLINA"
Ressalta ANTHONYAmigos de longa data, JAKKO, Diskover e ANTHONY compartilham uma sinergia no estúdio onde todos estão abertos a sugestões criações e experimentações, reforçando ainda mais o poder do coletivo.
"Isso torna ainda mais gostoso o processo; estar entre amigos que se admiram e tem muito respeito entre si"
Disse ANTHONY2024 promete muitas novidades para o JANEIRO.
Trabalhando com empenho e carinho, os 3 produtores, amantes de música e sonoridades vão lançar algumas músicas que têm guardado nessa caminhada do projeto, como o esperado remix de "Terra da Saudade", de Mayra Andrade - track que transmite perfeitamente a união coletiva do trio e você pode ouvir com EXCLUSIVIDADE aqui na Play BPM!
Siga os produtores e acompanhe o novo projeto:
- Jakko
- ANTHONY
- Diskover
- JANEIRO: Instagram / Soundcloud
Imagem de capa: Divulgação.