O maior dilema para os amantes da música eletrônica é: qual headphone comprar?
Cansada do que via no mercado, uma startup chamada Nervana, localizada na Flórida, EUA, resolveu mudar de vez este cenário.
Ao invés de parar quando alcançaram o som perfeito, como muitos outros fabricantes fazem, a Nervana resolveu continuar o seu trabalho até criar um headphone capaz de liberar neurotransmissores diretamente no seu cérebro, que se comunicam diretamente com os seus centros de prazer. A tecnologia patenteada da empresa usa estímulos eletrônicos de baixa intensidade sincronizados com a música que você estiver ouvindo. Esses impulsos estimulam o seu nervo vago, liberando serotonina, dopamina, e ocitocina, te deixando literalmente “na onda” apenas ouvindo música.
Os usuários podem ligar os seus headphones diretamente em seu Gerador Nervana, ou qualquer outro media player. O aparelho então emitirá ondas elétricas em sincronia com a batida da música, te levando diretamente para um lugar muito mais feliz!
Os fones contam também com um “modo ambiente”, que regula os impulsos se baseando no ambiente externo em que você se encontra, o que é ideal para simular aquela sensação inigualável que só encontramos ao presenciar grandes festivais. No momento, o preço dessa maravilha da tecnologia é U$299 (cerca de R$1200). Para os interessados, a pré-venda começa em março, e os produtos serão enviados no fim da primavera do hemisfério norte (ou seja, o nosso outono).
A estreia da Nervana na CES 2016 foi um sucesso absoluto; as pessoas que testaram o aparelho saíram de lá com algumas histórias incríveis pra contar. Uma delas disse o seguinte sobre a experiência:
Para saber mais sobre o headphone, clique aqui.