Devido a pandemia do coronavírus, diversos festivais ao redor do mundo estão sendo adiados ou cancelados, de modo a evitar a transmissão do COVID-19. Mas no Panamá aconteceu algo inusitado.
O Tribal Gathering Festival, que ocorria no dia 13 de março, foi fechado após o governo do país declarar estado de emergência, e as 300 pessoas que participavam do evento estão sendo obrigadas a permanecer no local até segunda-feira, 23 de março. O objetivo da quarentena forçada é impedir que o coronavírus se propague. O evento ocorre próximo a Playa Chiquita, no Panamá.
A polícia cercou o festival, mas de acordo com Luu Carretero Sierra, a organizadora, eles não estão recebendo suporte: os habitantes locais estão como voluntários para ajudar com segurança e negociar com o Ministério da Saúde e o exército. A Cruz Vermelha, contratada pelo festival, deixou o local, e a preocupação é com suprimentos médicos.
Não há nenhum caso de COVID-19 registrado no festival.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3