D-Edge aposta em nomes internacionais, mas não deixa de valorizar os artistas brasileiros
- Via Assessoria de Imprensa -
Se perguntássemos para qualquer clubber de carteirinha o que é o D-Edge, provavelmente a resposta seria: “um dos mais importantes clubs do país, responsável por trazer um número gigante de artistas da cena underground internacional ao Brasil”. Mas a verdade é que além de grandes estrelas que desembarcam para tocar aqui, o D-Edge vai muito além e abre muitas oportunidades também para artistas locais, de diferentes lugares do Brasil, que podem mostrar seu trabalho e dar um passo importante na solidificação da carreira após tocar em um palco tão importante.
Isso se comprova principalmente através dos lineups de quinta à domingo, graças às suas quatro noites já consagradas: Moving, Freak Chic, Nave e Superafter. Neste mês de setembro, por exemplo, alguns nomes de fora marcaram presença no club, como Dimmish, Melanie Ribbe, Koko e CJ Jeff, mas na grande parte dos flyers quem estampa mesmo são os DJs brasileiros, muitos deles desconhecidos aos olhos, mas que estão lá porque com certeza foram notados pela curadoria do club e mereceram o espaço.
Nestas últimas duas semanas que fecham o mês, do lado internacional, o club receberá ainda Roland Leesker, André Buljat e Roman Flugel; já entre os brasileiros, o destaque principal fica por conta de Wehbba, mas muitos outros nomes estabelecidos também estão confirmados, como tarter, Leo Janeiro, Aline Rocha, L_cio, Anderson Noise, DJ Murphy, Marcio S, Junior C e, claro, Renato Ratier, que está voltando da sua tour na Europa.
O ponto positivo é que em todas essas noites muitos novos artistas terão a chance de acompanhar os mais consagrados com a chance de brilhar na cabine e ganhar ainda mais oportunidades. Que outro club no Brasil traz tantos players internacionais e ainda consegue abrir espaço para que DJs brasileiros em fase de construção de carreira mostrem seu trabalho? Provavelmente nenhum outro. Que a mentalidade e a curadoria do D-Edge continue assim por tempo indeterminado e que tenhamos a chance de sempre estar em contato com novos artistas valorizando principalmente o produtor nacional.
Em qual noite você marcará presença? Confira a agenda completa abaixo:
Imagem de capa: Divulgação.