Fim de semana no D-EDGE Rio vai do techno de Wehbba ao eletrônico híbrido do Chemical Surf
Tripulação, preparar para decolar! Continuando sua viagem cósmica pelos planetas mais quentes da música eletrônica, a celebração de dois anos do D-EDGE desembarca neste final de semana em duas programações para os gostos mais variados, com Wehbba na Neblina (21/11) e Chemical Surf (22/11).
Explorando espectros distintos – do techno denso e técnico ao high-energy híbrido que derruba fronteiras de gênero –, o fim de semana promete duas experiências completamente diferentes, mas igualmente imperdíveis para quem acompanha a evolução da cena.
Sexta, 21/11: Neblina com Wehbba
Wehbba dispensa apresentações. Referência global no techno, o artista paulista radicado em Barcelona passou de dentista a um dos nomes mais respeitados do circuito internacional. Suas produções, reconhecidas pela qualidade impecável e por um estilo marcante, o colocaram em alguns maiores selos do mundo no estilo, como Tronic, Bedrock, Soma, Suara, 2020Vision e Systematic.
Seu impacto também se mede pela lista de gigantes com quem já trabalhou diretamente, incluindo Laurent Garnier, Danny Tenaglia, John Digweed, Christian Smith, Stacey Pullen, Joseph Capriati, Stephan Bodzin, ANNA e mais uma longa fila de pesos-pesados.
Com dois álbuns pela Tronic – “Full Circle” (2010) e “Square Two” (2013) –, Wehbba consolidou uma estética própria, sempre a serviço da pista, sempre meticulosa, sempre evolutiva.
Nos últimos 15 anos, suas tours o levaram a festivais como Tomorrowland, Creamfields, Lollapalooza, The BPM Festival e Sensation, e a clubes emblemáticos como Rex, Fabrik, Ministry Of Sound, Warung, Crobar, e claro, o próprio D-EDGE.
No Rio, Wehbba deve entregar exatamente o que o público carioca espera dele: techno denso, hipnótico, técnico e profundamente imersivo, ampliado pela estética sonora futurista do Centro Cultural D-EDGE.
A turma do coletivo local Neblina completa o time da noite, com LEME, Lorio e Myla explorando diferentes recortes do techno contemporâneo.
Serviço
D-EDGE RIO presents NEBLINA W/ WEHBBA
Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 - Saúde, Rio de Janeiro - RJ
Data: 21/11 (sexta-feira)
Horário: A partir das 23h
Atrações: Wehbba, LEME, Lorio e Myla
Ingressos: A partir de R$ 70,00 (+ taxas) via Ingresse
Sábado, 22/11: Chemical Surf
Se a sexta é entregue ao techno, o sábado vira uma explosão de energia eletrônica pop com o Chemical Surf, duo formado pelos irmãos Lucas e Hugo Sanches — um dos atos brasileiros mais globalizados e inventivos da última década.
Com o lema “R.I.P Genres”, eles construíram uma identidade baseada na liberdade absoluta de criação, misturando texturas e linguagens eletrônicas sem compromisso com rótulos. O resultado: um som que é reconhecível em segundos, sempre carregado de grooves explosivos e momentos inesperados.
Não por acaso, o duo já levou sua estética para palcos gigantes, como os de Tomorrowland, Rock in Rio, Lollapalooza, Ultra, MdlBeast Soundstorm, Creamfields, EDC e Beyond Wonderland, passando por tours anuais que cruzam vários continentes.
Com mais de 600 milhões de streams, hits virais e colaborações com gigantes da música, como Tiësto, Kaskade, Meduza, Vintage Culture, Gabriel O Pensador e Yolanda Be Cool, o Chemical Surf se firmou como um dos grandes hitmakers da pista global.
No D-EDGE Rio, eles encontram um ambiente ideal para a potência de suas apresentações — unindo impacto sonoro, pista ávida e um sistema de som que valoriza cada detalhe da construção das faixas.
O line-up ainda traz Alexiz BcX, Filhos Crew, N.A.S.S.I e Sô Lyma, ampliando o espectro de influências e preparando o terreno para uma noite de pura catarse coletiva.
Serviço
D-EDGE RIO presents CHEMICAL SURF
Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 - Saúde, Rio de Janeiro - RJ
Data: 22/11 (sábado)
Horário: A partir das 23h
Atrações: Chemical Surf, Alexis BcX, Filhos Crew, N.A.S.S.I e Sô Lyma
Ingressos: A partir de R$ 100,00 (+ taxas) via Ingresse
Um fim de semana que mostra o alcance do D-EDGE Rio
Ao colocar lado a lado um pioneiro consistente do techno mundial e um dos projetos brasileiros mais influentes do mainstream eletrônico, o D-EDGE Rio reforça seu papel como um dos poucos clubes no país capazes de oferecer, em dias subsequentes, experiências completamente diferentes, mas igualmente relevantes para a cena.
O CCD segue ampliando seu impacto cultural no Rio, criando uma programação que olha para o futuro, celebra artistas nacionais com trajetória internacional e conecta públicos diversos sob uma mesma premissa: música eletrônica feita com propósito, estética e excelência. Isso tudo, claro, enquanto celebra seus dois anos de vida, brincando com seu conceito interplanetário.
Sobre o D-EDGE
O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.
Há 24 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade.
E agora, ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias
Fim de semana no D-EDGE Rio vai do techno de Wehbba ao eletrônico híbrido do Chemical Surf
AME confia em KLBR para moldar a vibração inicial da pista do seu 7º aniversário

