No último sábado (25) estivemos no Ame Club, em Valinhos, para conferir de perto a tão aguardada estreia da temporada 2020. Com um lineup especial, escolhido a dedo, as expectativas para a primeira edição deste ano eram enormes. Foi uma noite linda, que, sem dúvidas, entrará para a história como uma das mais especiais do club.
De fato o line, montado de forma coerente, foi o ponto alto da noite. Entre os destaques, ressaltamos a apresentação impecável de ZAC, ao preparar uma construção musical harmoniosa de muita leveza e classe. Cuidadoso nas mixagens, movimentou a pista e não deixou o público parar. Caminhou para uma linha mais progressiva e melódica, desenvolvendo um set digno de aplausos. Ele, que fez sua estreia no club, justificou mais uma vez a excelente fase e provou o motivo de ser atualmente um dos principais nomes da cena eletrônica nacional, tendo atraído atenção e suporte de Hernan Cattaneo, Solomun, Tale of Us e D-Nox, com o qual, inclusive, se uniu ano passado para o lançamento da gravadora e label party “Passion!”.
Em seguida, um dos mais aguardados: H.O.S.H. também impressionou e fez jus ao título de co-headliner. Em sua estreia no club, rapidamente ganhou a pista apostando no ritmo e timbres mais progressivos, construindo assim uma intensa jornada musical. De posse de um set marcante, comandou a pista por duas horas com mixagens precisas e uma seleção musical que agradou em cheio o público presente. O alemão não deixou de fora alguns dos seus sucessos, como o remix clássico de “Keep Control”, e a recente “Midnight (The Hanging Tree)”, que ganhou posição de destaque nos charts do Beatport.
Encerrando a noite, o maestro D-Nox, headliner da noite e que dispensa apresentações, apostou em sonoridades refinadas entre o house progressivo e o techno, que fazem sucesso com um público amplo e bastante exigente. Dono de grande carisma, e conhecido por sempre criar uma atmosfera ímpar, envolveu a pista para uma energia surreal. A cada mixagem o público vibrava e ovacionava o DJ, que, prontamente, retribuía com largos sorrisos e uma interação intensa de dar orgulho para qualquer artista. Bastante querido e um dos mais respeitados na indústria da música eletrônica mundial, concluiu a apresentação de maneira memorável —algo que ficou perceptível no rosto das pessoas, emocionadas com o que acabavam de presenciar. Como era de se esperar do veterano DJ alemão, foi intenso, mágico, uma apresentação ao todo muito bem construída.
Além deles, vale menção fundamental aos brasileiros Fractall X Rocksted e Sarah Stenzel, que abrilhantaram a festa fazendo um warm-up perfeito. No after, exclusivo para aqueles que compraram ingressos do 1º lote, o destaque foi o peruano Tolinchilove, ao apresentar um set de house e tech house classudo, segurando a pista até o nascer do sol.
Com pouco mais de um ano de existência, o Ame Clubé um daqueles lugares de atmosfera especial, que conta com uma energia diferente, algo que só sentindo para entender. Com esse belo começo de temporada, as expectativas para 2020 são as melhores possíveis; e confesso que já estou ansioso para vivenciar essa experiência novamente.
Por: Lúcio Dorázio