Notícias

Dados de clientes do Coachella foram vendidos na Dark Web

O site da Motherboard do Vice informou hoje algumas notícias preocupantes para as pessoas que compraram ingressos do Coachella 2017. Eles disseram:

"Um comerciante de dados afirma estar vendendo mais de 950.000 contas de usuário para o site do popular festival de música Coachella. Os dados incluem endereços de e-mail, nomes de usuários e senhas hash."

Segundo a Motherboard, as contas dos usuários que compraram os ingressos para o Coachella estão sendo vendidas por um hacker operando sob a alça "Berkut" através de Tokcha, uma plataforma de negociação da dark web. Alegadamente, a listagem do Berkut, afirma que "o depósito de banco de dados completo do Coachella deste mês" tem um preço de US $ 300. A Motherboard observa o seguinte a respeito das origens dos dados que estão sendo vendidos:

"... cerca de 360.000 das contas referem-se ao site principal Coachella, e outras 590.000 referem-se ao quadro de mensagens [Coachella]. Este conjunto supostamente inclui mais informações, como o endereço IP do usuário."

Felizmente, a Motherboard informa que os "dados roubados não contêm detalhes de pagamento", com base em uma amostra de mais de 10.000 contas que o hacker aparentemente forneceu. O site também observa que eles "não poderiam verificar independentemente que os dados foram obtidos neste mês."

A Vice, subsidiária da Motherboard, alega ter confirmado a veracidade das contas vendidas através do seguinte método:

"A Motherboard verificou os dados ao tentar criar novas contas no Coachella.com com 30 dos endereços de e-mail fornecidos - todos os endereços selecionados aleatoriamente já estavam vinculados a uma conta atual no site. Os nomes de usuários no teste também correspondem a contas reais, e duas vítimas nos dados confirmaram que haviam se inscrito no site."

A Motherboard observa que Coachella ainda não respondeu ao seu pedido de comentários sobre a situação. Esperemos comentários!