Notícias

Daft Punk ganha estátua de cera em tamanho real em museu de Nova York, celebrando os 10 anos de "Random Access Memories"

- Conteúdo autoral -

Eternizados! A lendária dupla francesa Daft Punk acaba de ganhar uma estátua de cera no famoso museu Madame Tussauds , em Nova York, Estados Unidos.

Numa reprodução perfeita à vida real, o duo formado por Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo aparece com seus clássicos capacetes de robô e com réplicas dos smokings 'Le Smoking' de Saint Laurent, desenhados especialmente para o material promocional do icônico álbum 'Random Access Memories' , lançado em 2013.

As figuras de cera ficarão atrás de uma cabine de DJ numa área chamado 'Glow' , uma sala inspirada na famosa cena de festas de Nova York. As esculturas de Daft Punk dividirão espaço com a de estrelas do pop, como Beyoncé, Ariana Grande e Rihanna.

"Como o Daft Punk e o Madame Tussauds têm origem francesa, essa colaboração é um testemunho da inovação e do brilhantismo artístico daqueles que vieram antes de nós e da capacidade da música e da arte de transcender as fronteiras globais"

Disse Ben Shapiro, executivo do Madame Tussauds de Nova York

Este é o último evento de comemoração aos 10 anos do 'Random Access Memories' . O álbum já recebeu relançamentos com tracks inéditas, uma série de minidocs em cinco partes, outra série de documentários com Julian Casablancas e uma série de entrevistas chamada 'Memory Tapes'.

A exposição estreou no início de fevereiro com uma festa de tributo ao French House com a Maison Disco no Avant Gardener , em Brooklyn. O evento fez uma retrospectiva da carreira brilhante dos DJs e produtores, resgatando as raízes francesas da dupla e tocando suas músicas atemporais.


Imagem de capa: Reprodução.