Ainda existe algum território inexplorado no vasto cenário das conferências de música eletrônica? A Dancefair, conferência musical de renome global, anuncia a maior conferência musical on-line que o mundo já viu com mais de 200 partes do programa, todas disponíveis gratuitamente apenas com o clique de um botão. Em tempos sem precedentes, onde a maioria dos eventos em todo o mundo fechou suas portas devido à pandemia de coronavírus, Dancefair elevou o nível ao anunciar que esta primeira edição virtual acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro de 2020.
Os participantes são admitidos gratuitamente durante toda a conferência contínua de 48 horas. Haverá 16 salas virtuais acessíveis repletas de masterclasses, oficinas, painéis e uma exposição virtual. Ao lado de tudo isso, haverá demodrops virtuais, sessões individuais, inúmeras salas de bate-papo para produtores musicais em seus próprios gêneros.
Nos últimos 9 anos, o evento cresceu e se tornou o ponto de encontro de 7000 produtores e profissionais de música de todo o mundo. 500 artistas como Hardwell, Martin Garrix, Pan-Pot, DJ Sneak, Armin van Buuren, Wildstylez, Kevin Saunderson e Joris Voorn compartilharam seu conhecimento musical em edições anteriores no local da conferência holandesa com ideias sobre produção musical e seu caminho para o sucesso como artistas.
Também uma variedade de profissionais do setor, como bookers, promotores e gravadoras, estão compartilhando suas idéias sobre o setor e sobre como permanecer fisicamente conectado. E agora, o mesmo acontecerá online para que todos participem de qualquer lugar do mundo. A organização abre sua portas virtuais e gratuitas para 10.000 participantes esperados.
Norman Soares, fundador da Dancefair, conta: “Encontramos uma maneira de manter todos em segurança e ainda oferecer a conexão e a celebração que trouxeram tantos de vocês para o evento a cada ano. Decidimos realizar o Dancefair virtualmente e divulgaremos detalhes sobre como isso será no próximo mês.”
O evento virtual contará com: Masterclasses de produção musical de alguns dos maiores artistas da música eletrônica, exposição virtual com marcas renomadas de equipamentos, oficinas de mixagem e masterização dos principais engenheiros de áudio, perguntas e respostas ao vivo com alguns dos artistas mais quentes, painéis de publicações, painéis de gravadoras, palestra sobre negócios na música, conversas sobre a indústria de eventos e demodrops virtuais.
Quer participar deste evento histórico? Certifique-se de se inscrever em www.dancefair.nl. A conferência offline está prevista para 31 de outubro a 1 de novembro de 2020 em Utrecht, na Holanda.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3