David Guetta fala sobre apresentação como Jack Back no Tomorrowland 31.12.2020
Nos últimos meses, uma equipe de mais de 200 pessoas tem trabalhado dia e noite para elevar ainda mais o nível do evento virtual do Tomorrowland em relação à experiência anterior, o Tomorrowland Around The World, que reuniu 1 milhão de espectadores de dezenas de países, ainda que virtualmente. Desta vez, as técnicas usadas na criação do festival passado – uma combinação de tecnologias em design 3D, produção de vídeo, games e efeitos especiais – foram ainda mais refinadas e resultaram na criação de NAOZ, o novo espaço de entretenimento digital exclusivo do Tomorrowland. Seus quatro palcos (Atmosphere, Melodia, Planaxis e Pulse) serão usados pela primeira vez a partir das 20h do próximo dia 31 de dezembro, em todos os fusos horários do mundo, para celebrar a chegada de 2021. O projeto de David Guetta focado em house e voltado ao underground, Jack Back fará um set especial no fabuloso palco Melodia no Tomorrowland em 31/12/2020.
“Isso vai ser muito especial, porque eu não faço um set de Jack Back com frequência. Parte disso é com instrumentos ao vivo e eu trouxe um sintetizador e algumas baterias eletrônicas – fazer tudo isso não é meu DJ set habitual. Tomorrowland é sempre super criativo quando se trata de produção e design de palco, então eu confio totalmente neles – eles se reinventaram com um novo festival e uma nova forma de celebrar a música. Até fiz uma nova faixa um dia antes do meu show, apenas para o meu set de véspera de Ano Novo. Eu testei pela primeira vez durante meu set e é muito legal, eu senti que meu set como Jack Back estava realmente fluindo. Eu estava um pouco nervoso, mas me diverti muito – juntos, queremos transformar este ano em algo positivo”, explica.
Jack Back traz um som mais despojado que é adequado para públicos mais pessoais, em vez de palcos para dezenas de milhares de pessoas em festas. Foi em 2012 que a primeira música de Jack Back veio em um selo recém-criado, Jack Back Records – mas por mais 6 anos, foi apenas isso. Então, em 2018, o último álbum de Guetta, ‘7’ incluía um mix de 13 faixas de originais de Jack Back que haviam invadido seus sets nos 12 meses anteriores.
O momento chave na gênese de Jack Back ocorreu quando David Guetta compartilhou um jato particular com os artistas britânicos CamelPhat e Solardo – o voo deles foi cancelado, então eles embarcaram com o superstar francês. Eles logo contaram que estavam fazendo. “Era basicamente o que eu fazia nos anos 90! Eu estava tipo, isso é loucura, esse é exatamente o tipo de disco que eu estava fazendo e tocando em 1992. Isso é totalmente minha cultura; eu entendo isso muito bem. Eu sei fazer isso, eu simplesmente vou fazer”, conta Guetta.