Fechados desde o fim de 2021, clubes holandeses abrirão por uma noite em protesto
A pandemia de Covid-19 tem sido devastadora para a economia de muitos setores em geral, e, sem dúvidas, a indústria da vida noturna é uma das mais atingidas. Na Holanda, este ambiente foi particularmente abalado, pois ao contrário de outros países europeus, as casas noturnas estão fechadas desde dezembro de 2021. Assim, clubes holandeses por todo o país decidiram realizar um protesto diante as rígidas restrições contra o coronavírus, se propondo a abrirem em apenas uma noite para esclarecimentos e reivindicações.
Tentando explicar quais são as intenções por trás das atuais mobilizações alimentadas pela própria indústria noturna, Pieter de Kroon, proprietário da famosa boate Amsterdam Chicago Social Club, declara que: "Ver todas as danceterias fechadas na Holanda é revoltante, pois enquanto muitos têm a saúde mental debilitada por isso, principalmente trabalhadores que perderam sua renda e o público jovem, mais e mais festas ilegais continuam acontecendo sem precedentes. Isso é justo? Como sociedade, todos estão sendo coerentes? ”
Intitulada “De Nacht Staat Op” (A Noite Nasce), tal manifestação deve rolar dia 12 de fevereiro, a partir das 21h, horário local, em clubes por toda Amsterdã, Roterdã, Enschede e Utrecht, as principais cidades da Holanda. Para saber mais detalhes sobre este protesto, acesse a página oficial do movimento, no Instagram, clicando aqui.
Imagem: reprodução - Facebook.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.