Quando ele não está ocupado jogando Rocket League em seu canal Twitch, conversando e interagindo com sues fãs no Reddit, ou antagonizando seus colegas músicos no Twitter, Joel Zimmerman está indubitavelmente ocupado revolucionando a indústria da música. Talvez seja por isso que ele é tão duro e crítico com DJs que tocam em seus “Macbooks”. No entanto, não é preciso procurar muito para entender o quão a sério Deadmau5 leva sua carreira. Desde o deslumbrante visor do Cube 2.1 até a lista de discografia progressiva que o DJ e produtor possui.
Agora, Zimmerman deu aos caras da Linus Tech Tips um olhar exclusivo em seu estúdio em casa em Toronto, apresentado pelo Sr. Meowingtons. Alguns desses recursos de última geração incluem: uma sala de servidores exclusivamente para sua casa; duas paredes de sistemas modulares analógicos; um centro de LAN subterrâneo com máquinas customizadas que combinam seus cinco carros; e mais de uma dúzia de sintetizadores, com o mais retrô de seus modelos, que agora vale mais de dezenas de milhares de dólares. Saiba que entre esses sintetizadores clássicos, que foram construídos na década de 1970, usando componentes que não estão mais disponíveis hoje, esse é o modelo de trabalho ainda usado para criar os sons do R2D2 na série clássica Star Wars.
Não é de admirar que Deadmau5 seja tão rápido para chamar à atenção dos produtores hoje em dia. Parece que tudo o que Zimmerman espera é que os recém-chegados na cena se desafiem para tornarem-se melhores e dessa forma, desenvolver ainda mais a indústria como um todo.
Chega de papo e vamos ao que interessa. Dê o PLAY:
https://youtu.be/dBiqFNNfudA