
Deaudmau5 entra com ação judicial de 10 milhões de dólares contra Play Records
Deadmau5 entrou com uma ação judicial contra a gravadora canadense Play Records, pelos direitos de imagem de antigos remixes e mashups. Em 2006, Joel Zimmerman, ainda no começo de sua carreira, tinha assinado um contrato com uma gravadora para fazer dois remixes para a presidente da Play Records, Meleny “Melleefresh” Brown. Logo em seguida, o então futuro astro começou a assinar vários outros acordos para outras produções, mas pouco menos de um ano depois, ele decidiu mudar para uma nova gravadora, a Three Six Zero Group, que continua com ele até hoje. Deadmau5 e a Play Recordsentraram em acordo de maneira legal e amigável, garantindo a propriedade e autenticidade das antigas composições ao DJ, incluindo algumas tracks famosas, como“Faxing Berlin”.
O acordo entre Mau5 e a Play Records dizia que o DJ e a gravadora deveriam dar prioridade um ao outro em caso de novo remix ou de alguma mudança na melodia ou letra das múscias. Mas agora, Dead está acusando a Play Records de ter compartilhado e lançado alguns remixes de suas antigas produções sem seu consentimento; e como já era de se esperar de Joel, ele não pretende deixar que isso aconteça sem algum tipo de confusão.
A Play Recordsestá enfrentando uma acusação de quebra de contrato, infração aos danos morais do DJ e a marcas registradas, e de uso indevido de antigos projetos de Deadmau5, que acabaram sendo lançados como novos. O DJ exige a quantia de 10 milhões de dólares para compensar os danos morais e autorais… Complicado, hein? Podemos dizer que este é mais um dos frequentes caso de polêmica envolvendo Deadmau5, que já brigou com dezenas de outras grandes marcas, entre elas a Ferrari, por uma customização nada comum batizada pelo próprio de “ Purrari” que repercutiu no mundo todo. Até mesmo a Disney já chegou a processá-lo – afinal, esse capacete lembra um certo roedor bem conhecido… Em outras palavras, essa briga é simplesmente “mais uma para a coleção do ídolo”. Agora é esperar pra ver no que vai dar!
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
