Notícias

Deaudmau5 entra com ação judicial de 10 milhões de dólares contra Play Records

Deadmau5 entrou com uma ação judicial contra a gravadora canadense Play Records , pelos direitos de imagem de antigos remixes e mashups. Em 2006, Joel Zimmerman, ainda no começo de sua carreira, tinha assinado um contrato com uma gravadora para fazer dois remixes para a presidente da Play Records , Meleny “Melleefresh” Brown. Logo em seguida, o então futuro astro começou a assinar vários outros acordos para outras produções, mas pouco menos de um ano depois, ele decidiu mudar para uma nova gravadora, a Three Six Zero Group , que continua com ele até hoje. Deadmau5 e a Play Records entraram em acordo de maneira legal e amigável, garantindo a propriedade e autenticidade das antigas composições ao DJ, incluindo algumas tracks famosas, como “Faxing Berlin” .

O acordo entre Mau5 e a Play Records dizia que o DJ e a gravadora deveriam dar prioridade um ao outro em caso de novo remix ou de alguma mudança na melodia ou letra das múscias. Mas agora, Dead está acusando a Play Records de ter compartilhado e lançado alguns remixes de suas antigas produções sem seu consentimento; e como já era de se esperar de Joel, ele não pretende deixar que isso aconteça sem algum tipo de confusão.

A Play Records está enfrentando uma acusação de quebra de contrato, infração aos danos morais do DJ e a marcas registradas, e de uso indevido de antigos projetos de Deadmau5, que acabaram sendo lançados como novos. O DJ exige a quantia de 10 milhões de dólares para compensar os danos morais e autorais… Complicado, hein? Podemos dizer que este é mais um dos frequentes caso de polêmica envolvendo Deadmau5, que já brigou com dezenas de outras grandes marcas, entre elas a Ferrari, por uma customização nada comum batizada pelo próprio de “ Purrari ” que repercutiu no mundo todo. Até mesmo a Disney já chegou a processá-lo – afinal, esse capacete lembra um certo roedor bem conhecido… Em outras palavras, essa briga é simplesmente “mais uma para a coleção do ídolo”. Agora é esperar pra ver no que vai dar!