Buscando decretar a liberdade em todos os aspectos, Decreto Techno se lança como gravadora no MS
No período mais rígido da pandemia, entre as idas e vindas de lockdowns, o governo emitia decretos para definir que tipo de evento estava permitido de acontecer totalmente ou parcialmente. É inquestionável que a prioridade precisa ser impedir o avanço da covid, mas você lembra que se podia pegar um voo lotado, mas não curtir um dance com os amigos?
Ironizando aquela realidade veio o nome Decreto Techno, de um pessoal do Mato Grosso do Sul que pretende colaborar para que o ecossistema produtivo do underground de lá ganhe mais força. O "decreto" deles, porém, é mais atraente para qualquer clubber; é um manifesto pela liberdade, pelo desenvolvimento de talentos e pela cultura Techno em uma região frequentemente comentada por ter uma cena um tanto quanto "adormecida".
Abrindo caminhos como a primeira gravadora de Campo Grande a focar unicamente nas hipnoses viscerais desse gênero e suas ramificações, a Decreto Techno já estava funcionando como plataforma de conteúdo. Seu podcast, com cinco episódios até o momento, tem sets exclusivos e criativos de DJs como Knóxia, Cross & VAPA e Grasi Francis.
ENVOLVIMENTO E FOMENTO DA CENA
O projeto é idealizado por Undercod, Leichsen e Bruno Lino. Todos são DJs e esse apreço em comum pelo Techno gerou a faísca para arriscar e desenvolver algo que vá além do pioneirismo, que faça valer e notar o potencial techneiro sul-mato-grossense. Desta maneira, a label promete como slogan mostrar "um jeito diferente de mostrar o óbvio".
"Queremos lançar artistas que tenham potencial e que passam pela curadoria levando a sério não somente a música, mas o processo acerca dela", conta Undercod, que é responsável pela agenda da label. Nessas divisões, Bruno Lino entra como financeiro e networking, e Leichsen opera a identidade visual e mídias. Os três serão A&R.
A label vem sendo planejada há alguns meses. "Tratar da melhor forma os artistas que fazem parte da label será uma prioridade. Acreditamos que um relacionamento profissional e respeitoso com o artista é fundamental para o crescimento da marca, já que lidamos com arte", comenta Undercod.
Eles criaram uma playlist pra dar uma referência dos estilos de som que combinam com o selo:
PRODUTORES, ATENÇÃO!
"A princípio o selo busca o techno de qualidade, sem se prender a sub-gêneros. Mas sempre prezamos por músicas que tenham um apelo ao underground, timbres ligados à modernidade, low ends com peso e velocidade, além de synths inovadores", reforça a Decreto Techno.
Com um ano promissor vindo pela frente, a Decreto Techno anunciou que sua curadoria estará atenta para os talentos que quiserem estar na gênese da label, o VA inaugural. Previsto para o primeiro semestre de 2023, as demos serão aceitas até o dia 31 de dezembro pelo e-mail [email protected].
Encontre a Decreto Techno no Instagram e Soundcloud.