
A DGTL deveria criar história nos dias 11 e 12 de abril de 2020 com o primeiro festival organizado circularmente. O Coronavirus lançou uma chave inglesa, impossibilitando o evento nas docas do NDSM. No entanto, não está no DNA da DGTL jogar a toalha. Para garantir que os visitantes da DGTL e as pessoas que não tiveram a sorte de obter um ingresso passem o final de semana da Páscoa com clima de festival, a DGTL organizou o maior festival online do mundo.
Estes são tempos difíceis para os amantes de festivais, artistas, DJs e organizações. Assim que a DGTL estava preparada para começar a temporada do festival, tudo desmoronou. Com base no lema “estamos juntos nisso” e por puro amor à música house, a DGTL organizou uma alternativa on-line em tempo recorde. Distribuído por vários palcos digitais, o DGTL sediará o maior festival online do mundo; DGTL DIGITAL nos dias 11 e 12 de abril. Durante dois dias, qualquer pessoa que assiste poderá transformar sua sala de estar em uma área de festival e, ao mesmo tempo, manter toda a importante “distância social”. A organização gostaria de sublinhar o fato de que os visitantes on-line da DIGITAL DGTL vão experimentar o festival em suas casas em quarentena e salvar sua dança com os amigos para a DGTL 2021.
Com o festival digital, a DGTL faz uma virtude da necessidade e ainda faz história, embora de uma maneira diferente. Por dois dias, os sets transmitidos são de, entre outros:
Como convém a um festival real, vários palcos são transmitidos simultaneamente. Em colaboração com os parceiros de streaming de vídeo NOMOBO e Absolut, o DGTL permite que os visitantes alternem entre os vários fluxos via digital.dgtl.nl. A DGTL abordou sua edição digital com tanta atenção aos detalhes quanto no festival real, criando conteúdo ao vivo exclusivo durante os dias do festival, produzindo repescagens diárias e oferecendo aos fãs mensagens pré-evento, palestras da Revolution e perguntas e respostas sobre sustentabilidade durante o fim de semana.
A DGTL já está se preparando para um retorno total em 2021, mas isso só pode acontecer se a indústria estiver saudável e essa pandemia for controlada sob o mundo inteiro. É por isso que a DGTL solicita a todos os fãs e telespectadores que façam uma doação ao hospital Erasmus MC durante a edição on-line para desenvolver uma vacina e medicamentos para combater o coronavírus. #KeepDistanceStayDGTL
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
