Notícias

Aos 19 anos, brasileiro Cour T. é host de festival pela Dirtybird neste final de semana

Imagine-se com apenas 16 anos, sentado em frente ao computador vendo e ouvindo a track que você produziu sendo tocada em diversos palcos internacionais pelas mãos de Claude VonStroke. Pois é, mas essa não é uma história inventada, muito pelo contrário, pertence à Vinicius Bitencourt Monteferrante, ou melhor, Cour T. , como é conhecido — e reconhecido — no Brasil e também fora dele.

O curitibano Vinicius Bitencourt é o brasileiro mais novo da história da gigante gravadora americana DIRTYBIRD. Com apenas 19 anos já acumula grandes conquistas na carreira, entre elas sua estreia no DIRTYBIRD CAMPOUT em 2019, o maior festival da label, iniciando sua carreira internacional antes de completar sua maioridade.

Durante a pandemia Cour T., foi convidado a ser o hooster do programa ‘The Brasil Show’, que teve duração de sete meses, com transmissões semanais do canal da Dirtybird no Twitch. A grade deste programa era composta em 2 horas de duração, sendo uma 1 hora de Cour T. e de a outra hora ficava por conta de algum convidado brasileiro, contando com a participação de nomes em ascensão no cenário brasileiro e de nomes já consolidados em nossa cena, como Gabe, Bruno Furlan, DJ Glen, Volkoder, Malive e Breaking Beattz.

Neste final de semana o programa retorna em um novo formato, agora como festival e com uma nova roupagem, denominado ‘The Brasil Festival" , evento online acontecerá nos dia 23, 24 e 25 de abril , e mantém a proposta inicial do programa: dar abertura para artistas promissores mesclando com a experiência de grandes nomes.

Serão 29 atrações, diferentes sonoridades. A seleção escalada por Cour T. conta com os seguintes nomes: Jay Mariani / Jho Roscioli / Enart / Trallez / Jamie Coins / Classmatic / Cla$$ & JCult. / Simas / Guilherme Rossi / Vitor Vinter / Old Child / Bruna Belter / Beltran / Thuggin ́ Drums / Sterium / DJ Glen / Cour T. / Kanio / Linkage / Ciszak / Phonixx / Bullet Time / Pepe b2b Fntn / Jame C / Malive / Mochakk b2b Halfcab / Gorillowz / Plastic Robots / Rrotik. Será um marco para a carreira do artista e para todos brasileiros amantes do trabalho desenvolvido pela gigante Dirtybird. Teremos a oportunidade de acompanhar o trabalho de novos produtores nacionais e de fortalecer a aproximação entre a gravadora com os brasileiros.

Cour T. colocou todos seus esforços para a produção de um material audiovisual que será utilizado nesta campanha de divulgação, trabalho realizado pela empresa Juice.rec, trás algumas referências da própria gravadora, unindo a elementos genuinamente brasileiros. Você pode conferir este material e as demais novidades sobre o festival através das redes sociais do artista . É o Brasil exportando seus talentos e mostrando sua força para o mundo.