Notícias

Don Diablo vende mais recente obra de NFT por 1,2 milhões de dólares

Recém-saído de sua aparição de estreia na Art Basel para a galeria PACE, o pioneiro digital Don Diablo acaba de vender seu mais recente NFT de cair o queixo - "HΞXHIBIT III" - por 1,2 milhão de dólares através da mundialmente renomada casa de leilões Sotheby's para o famoso colecionador NFT 33NFT em colaboração com Museu MOCO. O NFT de aparência futurística tem a maior peça de arte física anexada a um token no espaço até agora.

Criando uma revolução na cena da cripto-arte com suas criações NFT inovadoras, o trabalho mais recente de Don, "HΞXHIBIT III", vem com uma peça física alucinante. O próprio NFT apresenta o conceito de um objeto misterioso que se assemelha a uma combinação entre uma nave espacial e um portal. Famoso por sua habilidade de trazer elementos físicos para seu trabalho digital, Don levou sua arte para o próximo nível, criando a ambiciosa peça física na vida real. Uma vez lá dentro, Don revelará uma primeira visão exclusiva do MetaVerse que ele vem construindo desde o início da pandemia.

Max Moore, chefe de vendas de arte contemporânea da Sotheby’s Hong Kong e chefe de vendas de arte digital disse: “Don Diablo é um artista pioneiro no meio digital, combinando o físico e o digital para ultrapassar os limites e nos pedir para redefinir nossas concepções de arte. É um privilégio para a Sotheby’s lidar com esta venda antes de sua estreia em uma exposição internacional.”

Falando sobre o "HΞXHIBIT III", Don comentou: “Agora é oficialmente seguro dizer que os NFTs estão aqui para ficar. A arte digital tem sido desaprovada por muitos anos, mas se há algo ótimo que essa pandemia nos trouxe é o nascimento de um renascimento digital (da arte). Colecionadores tradicionais em todo o mundo estão agora começando a entender o valor desta nova forma de arte empolgante, que tem uma história própria, que agora criou uma onda global de possibilidades e oportunidades infinitas. Neste momento, aqueles que estão se juntando à comunidade ainda são vistos como pioneiros, pois a maioria do mundo ainda está lutando para entender o que é um NFT. Por que gastar dinheiro em algo que nem é tangível? A resposta é simples: porque é o futuro. De muitas maneiras. 'HΞXHIBIT III' está aqui para fazer uma declaração. Não é apenas uma das maiores peças físicas anexadas a um token na história dos NFTs, é também uma maneira de sentir, ouvir e experimentar fisicamente o poder da arte digital assim que as portas se fecham atrás de você. Semelhante aos meus trabalhos anteriores, a parte do conteúdo digital desta peça continuará se desenvolvendo, formando uma conexão entre o criador e o colecionador nos próximos anos. Essa é a beleza da arte digital, certo? Considerando as possibilidades de hoje, comprar uma peça deve simplesmente marcar o início de uma aventura. ”

Tem sido um ano e tanto para Don Diablo. Exibindo uma habilidade única de explorar o futuro, o artista com visão de futuro se recusa a ser rotulado por apenas uma avenida de sua ilustre carreira. Só neste ano, ele tem trabalhado em novos projetos ambiciosos ao lado de Star Wars, Disney e as Nações Unidas. Sua peça "GΞNESIS" marcou sua entrada no espaço NFT no início deste ano e foi vendida por uma estreia recorde de 110Ξ no site de leilões de belas artes SuperRare. Logo em seguida, outra venda que quebrou recorde: "DΞSTINATION HΞXAGONIA", que se tornou a maior venda primária no SuperRare (600Ξ), tornando-o instantaneamente um dos artistas com maior média na comunidade. Depois disso, o holandês fez parte do leilão de legado da Sotheby's "Natives Digital" NFT e colaborou em uma peça de arte envolvente com a lenda da NFT, Trevor Jones. Na semana passada, Diablo revelou sua primeira peça para a renomada galeria PACE em colaboração com DRIFT durante a Art Basel de Miami, ganhando manchetes com a venda de seu "Block Universe" NFT.

O Museu MOCO é conhecido por ter a primeira exposição do museu NFT na Europa. A MOCO continua colecionando e curando arte que abrirá mentes e questionará o mundo ao nosso redor.

Imagem: divulgação.