Don Diablo faz história com primeiro show NFT do mundo, vendido por 1,2 milhão de dólares
O visionário holandês Don Pepijn Schipper - mais conhecido como Don Diablo - fez história com o lançamento do primeiro concerto NFT do mundo. O seguimento de seu sensacional Genesis NFT, "Destination Hexagonia", foi leiloado na conceituada plataforma de arte digital SuperRare. Vendido em um recorde de quatro minutos por 600Ξ (1,2 milhões de dólares), o NFT é a peça mais vendida no SuperRare.
Famoso por sua estética futurística e visão igualmente vanguardista, Don fez uma entrada explosiva na cena da cripto-arte com o lançamento de seu GΞNΞSIS NFT no mês passado. Formando um híbrido entre o mundo da arte física e digital diferente de tudo que já foi visto antes, a obra de cripto-arte holográfica musical do artista holandês foi vendida por 110 Ξ (200 mil dólares) - um dos preços de estreia mais altos para uma peça de arte NFT.
Impulsionado por esse desejo constante de ultrapassar os limites criativos, o artigo do segundo ano de Don certamente perturbará a esfera da arte digital mais uma vez. Com mais de um ano de produção, o espetacular show de longa-metragem foi um trabalho de amor para Don. Um grande entusiasta autoproclamado da ficção científica, para seu próximo empreendimento, Don queria combinar sua paixão por filmografia e filmes como Guerra nas Estrelas e 2001: Uma Odisseia no Espaço com sua carreira de sucesso como músico. Uma prova de seu compromisso em cultivar novos talentos em todas as suas plataformas, Don selecionou o cinegrafista Paul Snijder para trabalhar ao lado dele para dar vida ao projeto fenomenal.
Sem se contentar em simplesmente lançar o primeiro concerto NFT do mundo, fiel à forma, Don levou seu show para o próximo nível, criando uma impressionante peça ao vivo animada de ficção científica, que funde sem esforço seu papel como cineasta, artista e DJ renomado. O licitante vencedor da peça 1 de 1 se tornou o único proprietário de uma experiência NFT exclusiva de uma hora, com pedaço da história da cripto-arte. Tal como acontece com seu Genesis NFT, Don também adicionou um elemento nostálgico à sua peça futurística. Trazendo um toque físico para o virtual mais uma vez, o NFT "Destination Hexagonia" virá em uma caixa única feita à mão, que inclui um disco rígido que contém a única cópia do arquivo de alta qualidade do filme, tornando-o um verdadeiro colecionável.
Não sabe o que é NFT? Entenda clicando aqui.
Don disse: “Meu GΞNΞSIS drop foi além de todas as minhas expectativas e isso realmente me inspirou. Eu imediatamente senti uma recepção calorosa na comunidade NFT, e com isso me sinto na responsabilidade de continuar a empurrar as coisas ainda mais para o futuro e interromper o status quo. Nesse ponto, quase sentimos que esta peça em particular se tornou inestimável, porque trabalhamos nela por quase um ano e colocamos uma quantidade incrível de amor e esforço nela. Qual é a próxima? Eu tenho algumas colaborações incrivelmente empolgantes alinhadas e mal posso esperar para compartilhá-las com o mundo muito em breve, isso é apenas o começo.”
Prometendo retribuir à comunidade NFT, uma grande parte dos lucros da venda de "Destination Hexagonia" irá para a Fundação HEXAGON, que Don criou para ajudar os artistas no espaço NFT. A fundação permitirá que os artistas se inscrevam para receber apoio com tudo que os ajude a criar, compartilhar e vender sua arte.
Sempre ultrapassando os limites, a último drop de Don é um lembrete visual de seu desejo de transformar o espaço cultural. O filme de uma hora de duração é uma partida radical das peças curtas que dominaram o mundo do NFT até agora. “Espero que isso inspire outros a se esforçarem mais e a pensar maior”.