
- Via Assessoria de Imprensa/Conteúdo pago -
Ed Lopes tem uma carreira recente, mas se engana quem pensa que falta experiência.
DJ e produtor desde 2020, Ed é fã de House e Techno há quase 20 anos e já se apresentou em mais de 10 estados do Brasil, incluindo gig no D-Edge e confirmado no Universo Paralello e no Revéillon Carneiros.
Acumulando mais de 20 lançamentos, chegou a hora do artista subir na carreira - estrear na Panda Lab, gravadora do dupla Silver Panda.
O EP "Topology" é composto por 3 tracks, com estéticas voltadas para o Techno. Formado em Matemática, Ed Lopes se inspirou na área de topologia para dar nome à obra. Ela estuda propriedades comuns de objetos geométricos em situação de deformação, conceito absorvido na construção dos leads da música, que misturam padrões rítmicos com elementos assíncronos.
Um destaque do EP é o uso de inteligência artificial no processo criativo da faixa "The Future", uma tendência crescente na indústria musical global.
"The Future tem uma atmosfera Indie e usa o vocal como principal elemento de marcação, tendo um bassline dançante que precisou de aprimoramento para encaixar com os demais elementos da música"
Explicou Ed LopesOutro destaque é a collab "Radial", com a artista MONIC, amiga de longa data de Ed Lopes e expoente da cena Techno em São Paulo. Com uma ambientação mais dark do Techno e um break melódico e emotivo, a track explodiu a pista do Crema Club e do D-Edge quando passou por lá.
"Todas as faixas do EP tem uma construção energética, mas variam entre uma mensagem mais feliz (The Future) e mais dark (Radial), com Topology sendo o "carro chefe" para o pico de um set de Melodic Techno"
Comentou o artistaRecebendo suportes de artistas da Afterlife e de grandes nomes da cena underground nacional, como Blancah, Bigfett e Mila Journée, Ed Lopes promete vir com tudo para 2024. Com lançamentos por labels de renome como Hiato (de Binaryh), datas fechadas por todo o Brasil, e colaborações preparadas com Bigfett, Murphy e Mandraks, certamente vamos ouvir falar bastante sobre Ed Lopes futuramente.
Ouça a sonzeira do EP "Topology" aqui:
Acompanhe Ed Lopes nas redes sociais:
Saiba mais sobre Ed Lopes:
O DJ e produtor Ed Lopes aproveitou o momento da pandemia para dedicar mais tempo a um sonho: produzir suas próprias faixas de música eletrônica.
Ed passou a investir em cursos de produção musical e discotecagem em 2020, tendo uma evolução meteórica na cena.
Com mais de 20 lançamentos e 1 milhão de plays no Spotify em seus 3 primeiros anos como produtor, principalmente na linha do Melodic Techno e Progressive House, Ed já lançou por labels renomadas como Prisma Techno, Transensations Records, Freegrant Music, Panda Labs e Sonido Profundo.
Recentemente, obteve suportes de artistas do Afterlife com o remix que fez de “Como Nossos Pais”, de Elis Regina. Diversos artistas relevantes da cena, como Blancah, Bigfett, Coeus e Mila Journée, vem tocando suas músicas com frequência. Os suportes vêm acontecendo em clubs como Ame, D Edge, Warung, Gate22 e Surreal Park, além de festivais e eventos em mais de 10 países.
No campo do audiovisual, Ed já lançou 4 lives, incluindo as gravações de dois shows no estilo Boiler Room (Tanz e Crema Club) e uma lendária produção chamada “Above the Clouds” em local paradisíaco e inédito no estado de São Paulo. Os materiais tiveram excelente feedback da indústria musical e imprensa especializada.
Como DJ, já se apresentou em mais de 10 estados do Brasil, incluindo noites épicas em diversos locais da noite paulistana (incluindo o D Edge) e turnês por cidades icônicas do Nordeste como Jericoacoara, Pipa e Carneiros.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
