
Só eu que estou imaginando a imagem do Pasquale Rotella e tocando "See You Again", do Wiz Khalifa e Charlie Puth no fundo? É nessa vibe triste e saudosa de "Velozes e Furiosos" que recebemos a notícia de que o CEO da Insomniac, uma das maiores empresas de eventos do mundo, anuncia oficialmente um novo adiamento do EDC Las Vegas 2021, que agora ocorrerá de 22 a 24 de outubro deste ano.
Confirme havíamos publicado [leia aqui], o festival estava confirmado para maio de 2021. Embora o plano de segurança não tivesse sido aprovado pelo governo de Nevada, ele seguia de acordo com o que as autoridades do estado haviam anunciado: que os requisitos de distanciamento social seriam eliminados a partir de 1º de maio. Rotella revelou: "Acabamos de ter uma reunião em Las Vegas, na última sexta-feira, com a polícia, bombeiros, agências médicas e outras agências envolvidas com o EDC para planejar os detalhes do evento".
Entretanto nesta terça (21), o condado de Clark, onde fica o EDC e o Las Vegas Motor Speedway, aprovou um plano de reabertura que exige que 60% de seus residentes sejam vacinados antes que as restrições sobre reuniões de grande escala possam ser suspensas, o que torna inviável a realização do festival, pois não há certeza sobre o alcance da taxa de vacinação em tão pouco tempo.
"Nossa equipe tem trabalhado sem parar para organizar este evento. Atualmente, temos mais de 40 caminhões a caminho do Las Vegas Motor Speedway de todo o país. O line-up está lotado e seria anunciado amanhã às 12h PT. A equipe e eu estamos com o coração partido, como sei que muitos de vocês também estão. Para aqueles que permaneceram conosco nesta jornada, eu agradeço. Sua confiança e lealdade é o que nos dá forças para seguir em frente", publicou Rotella sobre o adiamento da edição.
Ele aproveitou para agradecer ao público, equipe da Insomniac, artistas, managers, produtores, equipe do Las Vegas Motor Speedway e funcionários do governo que apoiaram o festival. Além disso, anunciou que os ingressos estão automaticamente válidos para as novas datas e os transferidos para 2022, agora estão válidos para outubro. Mas caso prefira, o público pode pedir reembolso.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
