Notícias

EDC Nova York é cancelado pra 2017

Como de costume no final de cada ano, nesse último domingo à noite, Pasquale Rotella , o idealizador da Insomniac, postou em seu Facebook algumas informações sobre o futuro próximo da empresa. Com novidades, desde notícias sobre a organização de eventos de Ano Novo até o relançamento da linhas de mercadorias e roupas da marca. Mas o que mais chamou atenção no comunicado foram as informações sobre as edições do Electric Daisy Carnival ao redor do mundo.

As boas noticias são que o EDC Japão foi finalmente confirmado para acontecer em 2017. A etapa japonesa estava programada para ocorrer no início deste ano, mas foi adiada em março, juntamente com o cancelamento do EDC Porto Rico e do Beyond Wonderland. Além disso ele aponta para notícias em torno do EDC UK, que também devem ser anunciadas nos próximos meses, e agradece a edição do EDC India desse ano, sinalizando o retorno para 2017.

Apesar dos esforços do Insomniac para manter uma presença na costa leste dos Estados Unidos, a cidade de Nova York sofrerá a perda da edição do EDC em 2017. Em vez disso, Pasquale convida os amantes do festival e de música eletrônica a se juntar ao evento mãe da Insomniac em Las Vegas, o EDC Las Vegas, que terá um novo palco em homenagem à DJs de Nova York.

Finalmente, Rotella revela que o Nocturnal Wonderland retornará ao sul da Califórnia, mas acontecerá em um fim de semana diferente em 2017. O festival pretende apresentar “uma abordagem mais boutique, blacklit, e verdadeiramente “Back to Basics” para a música e a produção.”

Para aqueles que estavam aguardando mais informações sobre o EDC Brasil , se voltaria em 2017 ou não, esse anúncio foi um balde de água fria, pois nossa edição tupiniquim não foi sequer citada por ele. Exatamente a 1 ano atrás estávamos vivendo a edição do EDC Brasil em 2015, que aconteceu no autódromo de Interlagos em São Paulo. Isso não quer dizer que não acontecerá em 2017, já que não há anúncio formal do seu não acontecimento. Continuemos no aguardo.

Você confere o texto completo em inglês de Pasquale abaixo: