Notícias

EDC Orlando 2016 – Review

A temporada de calor norte-americana está chegando ao fim. Para fechar essa época com chave de ouro, ocorreu, nos dias 4 e 5 de novembro, o EDC Orlando , mais uma edição do famoso evento da Imsoniac. O local escolhido foi o Tinker Field, estádio de baseball na Flórida, que já abrigou outras edições e apresenta estrutura excelente, além de uma localização de fácil acesso, o que já é um pontapé inicial para a realização de um bom evento.

O trailer oficial foi divulgado no canal do Youtube da própria Imsoniac Events, pouco mais de um mês antes do festival, e você pode assisti-lo abaixo:

LINEUP

Como sempre, este não deixou a desejar. Com grandes atrações como Above & Beyond, The Chainsmokers, Yellow Claw, Axwell, Don Diablo, Hardwell, entre outros, o evento prova que além de uma grande estrutura, a presença de artistas de peso, renomados e consagrados, contribui muito para a qualidade do espetáculo.

ESTRUTURA

Como citado acima, a estrutura foi muito elogiada pelo público. Os staffs (pessoas contratadas pela organização para auxiliar e tirar dúvidas) foram muito atenciosos e prestativos. Apesar da quantidade imensa de pessoas, a entrada foi ágil e sem muitos problemas. Os banheiros da área VIP possuíam até ar-condicionado e os pontos de distribuição de água estavam refrigerados, o que dificilmente acontece em festivais desse formato, que distribuem água gratuitamente. Porém também houve alguns pontos negativos. O Tinker Field ficou pequeno em vista da multidão que estava presente, não havia banheiros ao lado do palco principal, tornando necessário o deslocamento do público para outros locais, e o preço das bebidas estava um pouco acima do aceitável. Esses detalhes, porém, não diminuíram o impacto positivo da bela organização que conseguiu promover um excelente clima agradável nos dois dias de festa. A iluminação, cenários e decoração foram de tirar o fôlego, os brinquedos lindos e divertidos, proporcionaram uma experiência única para os frequentadores, marca do festival, que o diferencia de tantos outros.

O feedback positivo de toda pirotecnia e qualidade musical,  impressionou em todos os aspectos. Isso só nos deixou com mais expectativa para a próxima edição aqui no Brasil, somadas a decepção de alguns pelo cancelamento em 2016, e os rumores em aberto para possibilidade de retorno em 2017. Fiquem ligados no Play EDM pra mais informações.

Abaixo você acompanha o set do grupo Yellow Claw, que empolgou os amantes do Trap no primeiro dia da festa.