Notícias

Electric Daisy Carnival – Como tudo começou!

E aí, quem tá ansioso pelo Electric Daisy Carnival no Brasil? Nós estamos, e muito!

A primeira edição do festival aconteceu em 1996, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O evento, idealizado pela produtora Insomniac, atraiu um “pequeno” público de 5 mil pessoas – que saíram de lá muito satisfeitas.

Mas o que a Insomniac não sabia é que naquele ano nascia um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo!

Durante 13 anos, o EDC aconteceu apenas nos Estados Unidos. Foi só em 2009, em Porto Rico, na República Dominicana, que abriram-se as portas da expansão que estava prestes a começar. Em 2010, o evento já marcava presença em Dallas, no Texas e, em 2011, em Orlando, Flórida.

Em 2012, foi a vez da cidade de Nova York receber o festival, seguido por Milton Keynes, no Reino Unido, e Chicago, também nos Estados Unidos.

No ano passado, a edição de Las Vegas reuniu nada menos que 400 mil pessoas durante os três dias de evento, que contou com  mais de 190 artistas e três incríveis palcos: kineticFIELD, que contava com duas corujas gigantescas como parte da decoração, cosmicMEADOW e circuitGROUNDS.

Neste ano, pela primeira vez na história, o tão sonhado Electric Daisy Carnival desembarcará na América do Sul – mais precisamente na cidade de São Paulo.

Desde a sua criação, o Electric Daisy Carnival é conhecido por proporcionar ao público uma incomparável experiência de imersão. Equipado com palcos super modernos, o evento conta até com atrações não muito convencionais, como trios elétricos, rodas gigantes e montanhas-russas.

A empresa brasileira Time for Fun, também organizadora do Lollapalooza Brasil, mostrou-se extremamente entusiasmada com a oportunidade de realizar este trabalho:

A primeira edição do festival em terras brasileiras acontecerá nos dias 04 (que cai numa sexta!) e 05 de dezembro, no Autódromo de Interlagos – mesmo local onde ocorreu o Lollapalooza Brasil.

O line-up, como todos sabem, está incrível! Muitos artistas internacionais e também nacionais farão dos dois dias, inesquecíveis!

Temos certeza que, assim como nós, você terá dificuldades de dormir à noite depois de ter lido isso tudo. A ansiedade é forte! E foi justamente pensando nisso que resolvemos trazer uma palinha do que está por vir. Play!

Para acompanhar as novidades do EDC Brasil, visite http://brasil.electricdaisycarnival.com/ Facebook: www.fb.com/ElectricDaisyCarnivalBrasil Instagram: www.instagram.com/edc_brasil Twitter: @edc_brasil