Público compara Elements Festival 2021 à Fyre Festival após evento ser afetado por furacão
O Elements Music & Arts Festival 2021 recém ganhou as manchetes mundo afora após apresentar vários problemas que desafiaram sua estrutura, principalmente devido ao mau tempo causado pelo furacão Ida. Muitas pessoas do público que compareceu à festa declararam, via redes sociais, estarem decepcionadas como tudo foi realizado. Vários são as postagens chamando o Elements de “pesadelo”, “desorganizado” e “inseguro”, além do mesmo ainda ter sido comparado ao Fyre Festival.
Em seu quarto ano de existência, o evento foi programado para rolar de 3 a 6 de setembro, numa área isolada de Lakewood, estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. O veículo de imprensa local Festive Owl divulgou que a venda de ingressos para o festival superou a quantidade esperada, resultando em um aumento desordenado no comparecimento de público. A fonte de notícias também apurou que o mau tempo de lá ainda desencadeou vários problemas importantes aos participantes, como acampamentos transbordando, carros atolando e nenhuma disponibilidade de comida ou água potável.
Pela revolta exposta aos montes nas redes sociais, tudo leva a crer que não todos, mas muitos participantes insatisfeitos irão mover um processo contra o Elements Festival. Mostrando o outro lado da história, também existem frequentadores desta edição do evento elogiando a festa, considerando-a divertida a memorável, sem ter o que reclamar.
Por fim, confira abaixo parte do comunicado oficial divulgado pela organização do festival, sobre os contratempos enfrentados em 2021:
“Queremos agradecer a todos os nossos fãs, artistas e comunidade que compareceram ao Elements Music & Arts Festival 2021. Apesar de uma série de questões relacionadas aos impactos do furacão Ida, preservamos e compartilhamos muitos momentos felizes de música e conexão. Reconhecemos que alguns de vocês enfrentaram tempos de espera extraordinários e desconfortos para entrar no festival. Por isso pedimos desculpas quanto as questões logísticas e decepções que nós causamos. Houve danos significativos em nossos estacionamentos, causados pelo fenômeno climático, o que também gerou grandes atrasos no festival. Mais demoras foram causadas também por precauções que tomamos devido ao resultado do furacão. Fomos forçados ainda a mudar a localização dos estacionamentos e vagas de check-in, por conta de enchentes. Para completar, as repercussões negativas e de longa duração do Covid-19 exacerbaram problemas sanitários e comuns no Elements, incluindo algumas longas filas para adquirir comida e água, por exemplo, além da limpeza dos banheiros. Queríamos que todos os participantes no local tivessem a melhor experiência, mas trabalharemos muito para melhorar num futuro próximo. ”
Fonte: EDM.Com e Your EDM
Imagem: reprodução - facebook.
Sobre o autor
Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.