Notícias

Eli Iwasa estreia em Ibiza e Miami e toca na Argentina, após brilhar no Lollapalooza Brasil

Depois de uma das maiores apresentações de sua vida, quando inaugurou o show audiovisual re.source no Lollapalooza , Eli Iwasa está prestes a embarcar para o exterior, com três datas internacionais.

A primeira já é neste domingo, (23): Eli será a headliner internacional da abertura da temporada do Meet Day — pool party da conceituada agência TPE Producciones , normalmente realizada no P12 , em Jurerê Internacional, e que terá no fim do mês esta nova abertura em solo argentino. O Meet Day Buenos Aires será no luxuoso ​​Sheraton Pilar , e contará ainda com as discotecagens de Tomas Saenz e Facul Montiel .

Já em maio, no dia 20, a diva das picapes fará sua estreia em Miami, nos Estados Unidos. O debut será na segunda temporada do Piknic Électronik na cidade — evento open air que rola semanalmente entre março e maio —, e conta ainda com Gui Boratto e HOSH no lineup.

Um mês depois, em 21 de junho, Iwasa faz sua estreia em Ibiza, no icônico Hï Ibiza , em uma das noites de Vintage Culture , que retorna como um dos residentes deste ano e assumirá o Club Room — uma das pistas do clube eleito o número 1 do mundo pela DJ Mag em 2022. Ela divide o lineup com grandes nomes da música eletrônica, como John Summit , Joris Voorn, Chris Lake , Andrea Oliva , Nic Fanciulli e Eats Everything , entre outros.

A viagem entre as duas Américas reforça a grande fase vivida pela DJ paulista, que passou a atuar não apenas nos maiores eventos do nicho da eletrônica ( Time Warp , XXX , Navio Só Track Boa …), como chegou ao radar dos grandes festivais realizados em solo brasileiro, como Rock in Rio , Planeta Brasil e o próprio Lolla.

Além disso, Iwasa também celebra, com o Grupo CAOS , uma proliferação de novos espaços para fomentar a cultura, a arte e o entretenimento da região de Campinas, como os recém-inaugurados Gate 22 , Písta 2002 , Galerìa 1212 e, claro, o CAOS , um dos mais cultuados clubes do país.

Sobre Eli Iwasa

Quando se fala em música eletrônica nacional, Eli Iwasa é logo mencionada, seja por seu pioneirismo ou pelo feito de se manter ativa nesta cena há mais de 20 anos . Além de tocar nos maiores eventos do país, como Lollapalooza, Rock in Rio e Time Warp, é sócia dos clubes CAOS, Gate 22 e Club 88 — localizados em Campinas, e que ajudaram a moldar o cenário eletrônico do interior paulista —, da Galerìa 1212 e do Písta 2002.

Ao lado de lendas internacionais, como Todd Terry, Dave Clarke e Joseph Capriati, foi a única jurada brasileira de um concurso de produtores musicais no Amsterdam Dance Event (maior conferência de música eletrônica do mundo, em Amsterdã), e tocou na festa da label Life and Death (uma das mais icônicas do Velho Continente). Em 2019, ganhou um episódio na série “Quando Elas Tocam”, do Canal BIS , e foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de melhor DJ pelo Women’s Music Event Awards (maior premiação feminina do país).

Além de tudo isso, roda o Brasil com o inovador projeto Closer, é vocalista no projeto paralelo Bleeping Sauce, ao lado do produtor Marco A.S., e modelo no casting da Ford Models.

Imagem de capa: Divulgação.