
Ella De Vuono é confirmada no lineup do Rock in Rio em noite 100% feminina
A ousadia e inquietude de Ella De Vuono a levará mais longe mais uma vez. O motivo? Ela é uma das artistas que assinará a data composta somente por mulheres no Rock In Rio 2022. O mega festival brasileiro anunciou nesta semana o lineup completo e surpreendeu ao anunciar o dia 11/09, data com lineups formados 100% por mulheres. No New Dance Order, Ella De Vuono estará acompanhada de Mary Olivetti, Aline Rocha, Anabel Englund, Blond:ish, Eli Iwasa e ANNA, protagonistas responsáveis por contar essa história tão marcante na história do festival.
O objetivo desta ação é convidar grandes players à mudança de comportamento dentro da indústria do entretenimento nacional e internacional. Afinal, sem precisar de muitos argumentos, sabe-se que até hoje os line ups são majoritariamente compostos por homens, quase todos brancos. Ficando pouco ou nenhum espaço para as minorias, mas isso parece finalmente estar evoluindo também e nomes como o de Ella De Vuono tem peso importante nisso. É preciso arriscar.
“Achei extremamente ousado da parte da curadoria do RiR apostar em artistas em ascensão, mas ainda com uma popularidade pequena, como é o meu caso. Há anos luto para conquistar meu espaço e finalmente consegui fazer brilhar os olhos de um festival dessa magnitude. Todo o trabalho que tenho feito ao longo dos anos, é para ter este tipo de conquista. Espero que as curadorias abram mais a mente e vejam que é possível misturar o que já é popular, com novos nomes, afinal eu acho muito injusto esperar que um artista seja hit, para daí então contratar. É preciso apostar também e eu estou absurdamente lisonjeada de ser uma dessas novas apostas do RiR”, comentou Ella De Vuono.
Mais sobre Ella De Vuono
Reconhecida pela sua técnica, ecletismo e criatividade tanto em seus sets, quanto em suas músicas autorais, a DJ, produtora, professora e labelhead da Diversall Music é considerada uma agente transformadora da cultura de pista nacional. Uma militante incansável dentro da causa LGBTQIA+, especialmente dentro da esfera artística, Ella tem consciência do seu papel como mulher no mercado do entretenimento e busca, à sua maneira, atuar em prol da valorização e respeito das minorias, em todos os seus aspectos. Agora, ela poderá levar sua música, sua originalidade e por que não seu discurso para um dos maiores festivais do mundo.
A grande lição deixada aqui é que esse acontecimento em sua carreira é um exemplo a ser seguido pelos artistas. Ella De Vuono não conquistou o feito através de contatos, indicação ou agência, ela simplesmente enviou seu material diretamente para o contato artístico do festival e agora, fará história e ainda, vai catapultar sua carreira. Perseverança e ousadia.
Ella De Vuono: Instagram | Soundcloud | Facebook
Imagem de capa: Recreio clubber.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
