
Assim como todos os clubs do Brasil, o Engenho, de Santa Maria/RS, também teve que fechar suas portas e enfrenta dificuldades para se manter, até porque o espaço tinha inaugurado poucos meses antes da pandemia, em setembro. Mas ainda assim as atividades no ambiente digital continuam e uma das iniciativas que ajudam a manter o seu propósito de revelar novos artistas é o Engenho Cast.
O canal de podcast foca justamente em talentos emergentes e busca dar espaço para aqueles que não possuem muitas opções para mostrar seu som, no Soundcloud já conta com quatro DJs participantes até aqui: Pavanello, Tito Azevedo, Alfa Mike e Onze Music. Dentro do underground, a curadoria está bastante flexível recebendo sets que vão do House ao Techno e para enviar o seu basta escrever para: [email protected]
Além dos sets no Soundcloud, o Engenho também está com uma playlist especial no Spotify batizada de Handpicked, com curadoria de artistas que já passaram pelo club — vale lembrar que o Engenho é super democrático e apesar da principal aposta ser nas sonoridades underground da música eletrônica, também abre para shows de sertanejo, funk, hip-hop e outros estilos.
Sobre o EngenhoInspirado no CAOS em Campinas e Idealizado pela crew que comanda também a Infusion Records, Roberto Macedo, Otávio Weiss e Filipe Basso, o espaço tem capacidade para cerca de 650 pessoas, é bastante rústico com ambientação industrial e já recebeu grandes atrações do mercado nacional, como Morttagua, ZAC e Guz Zanotto, além do argentino Zagitar.
Sobre o autor

Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
