Notícias

EPISÓDIO 6: CONHECENDO OS ARTISTAS DO SPIRIT, O FESTIVAL DE SÃO PAULO.

O tempo não para – e nem os grandes festivais de música eletrônica no Brasil! Além dos famosos eventos que chegam em nosso país ano após ano, outros – tanto nacionais quanto internacionais – estão voltando com força máxima para conquistar seus lugares nas agendas do público. Só no mês de outubro, dois grandes festivais concretizam o seu retorno aos calendários. Um deles é o paulistano Spirit of London, festival que passou por algumas pequenas modificações. A principal delas é o nome do festival, que agora é apenas “Spirit”. O festival é realizado pela Promoção Eventos, e promovido pela rádio Energia 97.

A Spirit nasceu em 2004 na capital paulista, e desde então, tornou-se referência da música eletrônica no Brasil e na América Latina, tendo sido por muitos anos o único festival a trazer artistas de calibre internacional para o seu lineup.

Três anos após sua ultima edição, a Spirit ressurge, baseando-se no cenário urbano de São Paulo, a quarta maior e sexta mais populosa cidade do mundo. Além disso, o festival promete também utilizar referências de diversas casas noturnas de diferentes grupos, estilos e festas. Vale lembrar que a Spirit é um dos berços da música eletrônica nacional!

O grande retorno está marcado para o dia 29 de outubro, no Sambódromo do Anhembi. A proposta é trabalhar o melhor do eletrônico brasileiro com um conceito totalmente reformulado de festa, e manter o lineup bem dinâmico a partir da distribuição dos artistas em três palcos; Main Stage palco para as grandes atrações, High Town para os artistas do Psy Trance e Prog e o palco Bass Street para os amantes do Techno e Low bpm.

Os camarotes da Spirit é outra área importante que merece devido destaque. O espaço vai ficar bem à frente do Main Stage, concedendo visão completamente privilegiada para os amantes mais assíduos da música eletrônica. Além disso, as pessoas do camarote vão contar com um open bar único que terá: Vodka Absolut, whisky Jack Daniels, cervejas Budweseir e Amstel e energético Red Bull.

Com uma estrutura como dessas, é claro que a Spirit não vai deixar a desejar no lineup e para comprovar isso, nós do PLAY EDM decidimos preparar para vocês uma série semanal de matérias, que contará um pouco da história dos DJs que fazem parte desse lineup. Em cada uma delas, apresentaremos diversos DJs/produtores. Neste – que é o ultimo episódio – nós vamos falar um pouco dos djs Chemical Surf, Illusionize, Mandraks, Paranormal Attack, Woo2Tech e ZELIG. Se você perdeu algum episódio desta série de matérias especiais, não se desespere, é só clicar aqui .

CHEMICAL SURF

Chemical Surf é formado pelos irmãos Lucas & Hugo Sanches, expoentes da nova geração que levou o Brasil a figurar de vez nas maiores gravadoras do mundo. Assinaram contratos com as gigantes Defected, Suara, Get Physical, Kittball, Armada, Kontor, Bunny Tiger etc.

Não demorou para surgirem apresentações em países como Alemanha, Inglaterra, Holanda, França, Espanha, Croácia… Incluindo respeitados clubs europeus como La Machine Du Moulin Rouge (Paris), Suicide Circus (Berlin), Club NL (Amsterdam), Indigo (Londres), Carpe Diem Beach Club (Hvar) entre outros.Foram destaques no Rock in Rio e Lollapalooza em 2015, e também estão confirmados para o EDC, além de se apresentarem semanalmente nos principais clubs e festivais do Brasil!

Figuraram diversas vezes no top100 do Beatport, produzindo sucessos como ‘Walking Back”, Don’t be jealous”, “Good time” e o megahit “Bass”, a música mais executada no verão de 2015.

ILLUSIONIZE

Natural de Goiânia/GO, Pedro Mendes (mais conhecido como Illusionize), foi eleito pela revista Cool Awards como DJ revelação de 2015, emplacou a posição #08 no ranking nacional do TOP 50 da House Mag, sendo um dos artistas mais promissores da atualidade.

Teve suas músicas lançadas por gravadoras como Defected, Bunny Tiger, UP Club, Loulou, Cr2 e Cuff, sendo um dos artistas que mais se destacou em 2015 no Beatport, um dos maiores sites de venda de músicas do mundo.

Ele também conta com suporte de artistas como Claude VonStroke, Carl Cox, Green Velvet, Tale Of Us, Sharam Jey, Destructo, Amine Edge & DANCE, Loulou Players e Kolombo.

MANDRAKS

Com tracks nos cases de Carl Cox e Umek e quase duas décadas de carreira, o DJ e produtor Mandraks é uma das figuras mais valiosas da cena paulistana. Habilidoso, domina com muita personalidade a arte de conduzir uma pista de dança em seus momentos mais efervescentes.

Carismático, sua presença é sinal de presença de muitos.

https://soundcloud.com/dj_mandraks/energia

PARANORMAL ATTACK

Liderada pelo Português Rui Oliveira, aka DJ Xangaii, ou Paranormal Attack é um dos mestres da cena Psy-Trance e um dos artistas mais adorados do gênero no Brasil.

Em 2011, se apresentou para mais de 50.000 pessoas, em um dos maiores festivais existentes, o Planeta Atlântida Festival, onde dividiu palco com uma enorme lista de grandes artistas brasileiros. Além disso é figura constante nas várias edições dos lendários Festivais XXXperience e Playground Festival.

WOO2TECH

Projeto formado por Ian Kamil e Gabriel Ribeiro, este duo vem chamando bastante atenção de público e Dj’s nacionais e internacionais, reconhecidos e elogiados pelos maiores nomes do gênero! Já emplacaram Top 26 de vendas Beatport, seu EP chegou a posição 15 do Ranking.

O projeto procura em suas produções e apresentações levar ao público tracks com grooves e linhas de baixo marcantes, criando assim a sua identidade.

ZELIG

O duo paulista ZELIG é formado pelos irmãos gêmeos Junior e Alexandre Varela. Com apenas 18 anos de idade, a dupla iniciou sua carreira no Club 33 e após a primeira apresentação já foram convidados para integrar o time de residentes.

Com forte influência da música Soul&Disco dos anos 80, House&Electronica dos anos 90, por parte de seus pais, a dupla tenta transmitir essa influência nos seus sets e produções. O duo já coleciona apresentações ao lado de nomes consagrados como Illusionize, Dubdogz e Bhaskar.

https://soundcloud.com/featurepr/zelig-catch-that-hoe-feature049