Notícias

Equipe de Dimitri Vegas & Like Mike responde aos insultos sobre a votação da DJ Mag

A história mais noticiada da semana com certeza foi o contestado resultado da votação do Top 100 da DJ Mag, que elegeu a dupla belga Dimitri Vegas & Like Mike como #1.

Depois de serem acusados de fazer uma campanha abusiva nas redes sociais, pedindo votos ao fãs, além das histórias de pessoas sendo abordadas por agentes contratados com iPads, e principalmente, depois da polêmica matéria da Your EDM, falando que a vitória deles era uma prova de que o dinheiro pode comprar tudo, a equipe da dupla se pronunciou e respondeu a todas essas ofensas, e mais uma vez, a Your EDM se posicionou sobre o ocorrido:

“Depois de alguns dias após o resultado oficial da votação, nós finalmente recebemos algumas palavras de sua equipe. E em suas afirmações, Debby Wilmsen (manager da dupla) admitiu a existência de campanhas promocionais para assegurar votos, mas acabou dizendo que, o que acabou ganhando o prêmio de primeiro lugar, foi a fama do duo.”

O portal de notícias Belga, “Het Laatste Nieuws” conversou com uma das ‘iPad Girl’s’:

“Apesar de ter admitido criar esse tipo de campanha, eles falharam em reconhecer que também foram totalmente sem ética. E mesmo que suas ações de irem atrás de estudantes, em período escolar, para pedir votos foi considerada legal, isso não foi nem um pouco justo e de bom senso. Eles fizeram um investimento e uma campanha enorme, para chegar até pessoas que são tão indiferentes, que não negariam votos. Esse tipo de merda (me perdoem) é algo que, qualquer um, com o mínimo de amor pela comunidade da música, se negaria a fazer parte. Fica muito claro, pelas conversas acima, que a equipe da dupla belga, e da DJ Mag, não são esse tipo de pessoa.”

Podemos dizer novamente que a YourEDM foi um tanto quanto polêmica ao criticar tão dura e abertamente a equipe da dupla e da DJ Mag. Mas de fato esse é um caso para revista britânica, no mínimo, pensar em aprimorar sua contagem de votos, se ela ainda quiser continuar sendo considerada uma revista conceituada e respeitada no próximo ano.