Estados Unidos reabrem fronteiras a partir de novembro e brasileiros poderão viajar ao país
Os Estados Unidos vão suspender todas as restrições de viagens internacionais para adultos estrangeiros que estiverem totalmente vacinados contra a Covid-19 a partir de novembro, de acordo com o G1.
O anúncio foi feito pelo governo do presidente Joe Biden nesta segunda-feira (20) e vale para todos os países, inclusive o Brasil. Atualmente, voos estrangeiros de determinados países estão restringidos e outras medidas estão em vigor, como quarentenas obrigatórias.
Segundo a Casa Branca, que ainda não especificou uma data para a mudança de regras, os estrangeiros que viajarem aos EUA deverão estar totalmente imunizados e apresentar o comprovante de vacinação antes de embarcar. Um teste negativo de Covid-19 feito até 3 dias antes do embarque continua sendo exigido.
Essa notícia é como música – eletrônica – para os ouvidos dos fãs do Electric Daisy Carnival Orlando, festival marcado para acontecer nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Com anúncio do país norte-americano, brasileiros poderão comparecer ao evento, que celebra seus 25 anos de existência.
Ainda não se sabe com certeza quais imunizantes serão aceitos pelo CDC (sigla em inglês para Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA). Atualmente, o órgão considera “totalmente vacinado” contra o Covid-19 quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país. São eles: Pfizer, Moderna e Janssen.
No que diz respeito às viagens internacionais, o site do CDC ressalta que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas contra a Covid-19 que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial de Saúde (como é o caso da Oxford/AstraZeneca)”.
A CoronaVac, uma das vacinas mais utilizadas no Brasil, está entre os imunizantes aprovados pela OMS. No entanto, não há qualquer menção a ela ou a outras vacinas além da AstraZeneca no site do CDC, então não se sabe ao certo o que será decidido em relação ao imunizante da fabricante chinesa SinoVac.
Portanto, resta-nos vacinarmos e aguardarmos pelo momento tão esperado em que as fronteiras reabrirão para nosso país.
Fonte: G1.
Imagem: Karolina Grabowska / Pexels.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍