
Estudo indica que pessoas estão ouvindo novas músicas durante quarentena
Um estudo recente da Billboard junto com a Nielsen Music/MRC Data analisou dados em intervalos de duas semanas e mostrou que durante o período atual da pesquisa, 43% dos pesquisados escutaram um artista que nunca tinham ouvido antes. Trata-se de um aumento de 4% em relação aos resultados anteriores.
A pesquisa “COVID-19: Acompanhando o impacto na cena do entretenimento” também constatou que enquanto 23% dos pesquisados havia cancelado uma assinatura em um serviço de streaming de música, 27% havia iniciado uma nova assinatura. O estudo também revelou ainda que os streams de vídeo aumentaram em 10%.
Além disso, a pesquisa analisou a música ao vivo, e descobriu que mais da metade das pessoas pesquisadas estavam interessadas no retorno da shows, apoiando precauções como estações sanitizadoras de mãos no local (61%), redução de capacidade (50%) e checagem de temperatura na entrada (35%). 51% mostraram preferência pela abertura de locais ao ar livre em primeiro lugar.
E você? Anda descobrindo novos sons durante essa quarentena?
Sobre o autor

Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.
Últimas notícias

Adana Twins estreia no Surreal Park em noite assinada pela Red Room

Em um mês, YOLA alcança mais de 150 mil plays com “She Is Love”
