
Como parte do movimento de flexibilizar o lockdown e as restrições no país, clubbers de Amsterdã foram convidados para uma festa controlada no dia 6 de março. O objetivo do experimento de saúde pública era medir o risco presente na reabertura de clubes e festivais em relação ao Covid. O evento aconteceu no Ziggo Dome e ganhou vida semanas depois que o governo holandês anunciou que os festivais deveriam voltar em julho.
Durante quatro horas, os 1.300 participantes dançaram ao som de Sam Feldt, Lady Bee e Sunnery James e Ryan Marciano. Todos tiveram que apresentar um teste Covid-19 negativo, 48 horas antes do show. Além disso, o público foi dividido em cinco grupos de 250 pessoas e um com apenas 50, cada um com restrições e ordens específicas. Por exemplo, um dos grupos teve que cantar e gritar o mais alto que pudesse, além de terem recebido bebidas fluorescentes para ajudar a examinar o alcance da saliva. Com isso, eles poderiam analisar a quantidade de fluido liberado naquele momento.
Por outro lado, alguns tiveram que usar máscara em todos os momentos e outros tiveram restrições em seus movimentos. Para testar os grupos, os organizadores rastrearam todos os movimentos e contatos dos espectadores.
O encontro realizado fez parte de uma série de experimentos conduzidos pelo FieldLab Events. O governo holandês criou a iniciativa para ver se grandes grupos podem se reunir com segurança. É muito cedo para dizer como esses eventos influenciarão no retorno da vida normal. No entanto, com certeza ajudarão a indústria musical a se preparar melhor quando o momento chegar. Um dos executivos do FieldLab, Tim Boersma, disse sobre o assunto: “Esperamos que isto possa conduzir a uma reabertura dos eventos. As medidas de agora são genéricas, permitindo um máximo de 100 pessoas em qualquer evento, considerando que as infecções por coronavírus caiam a um nível determinado. Esperamos medidas mais específicas, como permitir que o Ziggo Dome possa abrir com metade de sua capacidade, por exemplo.”
O DutchNews.nl relatou que mais de 100 mil pessoas se inscreveram para participar do estudo.
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
