
Eventos beneficentes organizados pela ALDA arrecadam mais de 1 milhão de Euros para refugiados ucranianos
Em uma tentativa de amparar quem mais precisa através do poder que a música tem para unir diferentes nações, representantes da ALDA, empresa que promove raves e festivais internacionais, realizaram dois grandes eventos de angariação de fundos com o objetivo de ajudar refugiados ucranianos, que atualmente se direcionam a outros países devido conflitos violentos entre Rússia e Ucrânia.
Ambas as festividades de cunho filantrópico, realizadas no último dia 12 de março em Bucareste (Romênia) e Cracóvia (Polônia), foram bem-sucedidas. Inclusive, segundo organizadores, os dois eventos juntos arrecadaram um total de mais de 1 milhão de Euros (mais de 5 milhões e 600 mil reais). Todo esse dinheiro foi destinado a Cruz Vermelha responsável por atuar em regiões ucranianas devastadas.
“Estamos extremamente orgulhosos pela quantia financeira que arrecadamos para a Cruz Vermelha, com os nossos dois eventos dedicados ao combate a atual crise humanitária na Ucrânia. O poder da música foi tangível durante o 'WE ARE ONE' e o '#danceforukraine'. Como organizadores de ambas estas iniciativas, satisfatoriamente conseguimos transformar até nossa sensação de impotência, de pensarmos somente na produção dos festivais, em legado social, pois conseguimos sim ajudar pessoas", comenta Allan Hardenberg, co-fundador e diretor da ALDA.
Falando de cada um dos dois eventos beneficentes, em Bucareste rolou a edição do SAGA Festival nomeada WE ARE ONE. Tal festa contou com a presença de grandes artistas, como o DJ Armin van Buuren, o cantor e compositor britânico Tom Odell, a cantora ucraniana Jamala e diversos outros que proporcionaram um dia inteiro de alto entretenimento na National Arena. No WE ARE ONE, além da presença e participação de cerca de 50 mil pagantes no local escolhido, doações chegavam de todos os cantos do mundo, pois houve não só a cobertura feita pelas principais emissoras de TV/Rádio romenas, como até transmissão online dos shows, que no total registrou cerca de 7 milhões de streams.
Já em Cracóvia, tivemos uma edição do ASOT1000 Poland intitulada #danceforukraine. E pensar que as equipes da ALDA por muito pouco não cancelaram este evento em terras polonesas. Porém, depois de tudo resolvido, nomes importantes, como Ruben de Ronde, Vini Vici, Ferry Corsten e outros performaram junto a Armin van Buuren, na Tauron Arena, para um público pagante próximo a 14 mil pessoas. Tal noite de shows teve igualmente transmissão online, onde cerca de 220 mil espectadores puderam curtir um bom Trance ao mesmo tempo que faziam suas contribuições.
Imagem de capa: divulgação.
Veja também
Em ajuda ao povo ucraniano, show beneficente WE ARE ONE ocorre na Romênia ASOT1000 Kraków torna-se #danceforukraine para arrecadar fundos para a Cruz Vermelha Polonesa em ajuda aos refugiadosSobre o autor
Últimas notícias

O futuro da música eletrônica é feminino: Compilação “Lady of the House Brazil” reúne vencedoras do primeiro Concurso de Demos da instituição inglesa no Brasil

Vegas 15 anos: turnê comemorativa desembarca no Stage Music Park
