À medida que a população mundial é vacinada e aos poucos o mundo se organiza para voltar ao normal, testes são feitos em diversos lugares do globo para que seja possível a retomada de alguns setores, como o de eventos. Assim, o Departamento de Cultura e Europa do Senado de Berlim realizará um experimento para testar se eventos em ambientes fechados/internos e clubes podem ou não ser reabertos na cidade.
Ao longo deste fim de semana (6 a 8 de agosto), 2 mil clubbers farão testes PCR para poder visitar seis locais selecionados para a ação: Salon Zur Wilden Renate, Kitkat, SO36, Crack Bellmer, Festsaal Kreuzberg e Metropol. O experimento visa avaliar questões como a dificuldade de manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de lugares fechados, criando o que o Departamento chamou de “Grupo temporariamente livre do SARS-CoV-2”.
Para garantir a segurança e eficácia do evento, todos os participantes terão que fazer testes PCR de um fornecedor específico antes e após o fim de semana, com intuito de garantir um melhor controle da situação. Além disso, participarão pessoas vacinadas e não vacinadas, as quais deverão responder uma pesquisa após o evento para acompanhamento dos resultados.
Buscando formas de sobreviver à pandemia, muitos clubes se adaptaram às medidas do governo de segurança, passando a hospedar eventos ao ar livre, como é o caso da Berghain, que reabriu seu jardim em julho, o que é inédito para o famoso local underground. Não somente clubes antigos se ajustaram, como novos espaços abriram, é o caso do Plötze, casa ao ar livre à beira do lago, inaugurada também em julho de 2021.
Fonte: RA e DJ Mag.
Imagem: reprodução - internet.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍