
À medida que a população mundial é vacinada e aos poucos o mundo se organiza para voltar ao normal, testes são feitos em diversos lugares do globo para que seja possível a retomada de alguns setores, como o de eventos. Assim, o Departamento de Cultura e Europa do Senado de Berlim realizará um experimento para testar se eventos em ambientes fechados/internos e clubes podem ou não ser reabertos na cidade.
Ao longo deste fim de semana (6 a 8 de agosto), 2 mil clubbers farão testes PCR para poder visitar seis locais selecionados para a ação: Salon Zur Wilden Renate, Kitkat, SO36, Crack Bellmer, Festsaal Kreuzberg e Metropol. O experimento visa avaliar questões como a dificuldade de manter o distanciamento social e a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de lugares fechados, criando o que o Departamento chamou de “Grupo temporariamente livre do SARS-CoV-2”.
Para garantir a segurança e eficácia do evento, todos os participantes terão que fazer testes PCR de um fornecedor específico antes e após o fim de semana, com intuito de garantir um melhor controle da situação. Além disso, participarão pessoas vacinadas e não vacinadas, as quais deverão responder uma pesquisa após o evento para acompanhamento dos resultados.
Buscando formas de sobreviver à pandemia, muitos clubes se adaptaram às medidas do governo de segurança, passando a hospedar eventos ao ar livre, como é o caso da Berghain, que reabriu seu jardim em julho, o que é inédito para o famoso local underground. Não somente clubes antigos se ajustaram, como novos espaços abriram, é o caso do Plötze, casa ao ar livre à beira do lago, inaugurada também em julho de 2021.
Fonte: RA e DJ Mag.
Imagem: reprodução - internet.
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
