Notícias

Nova York libera eventos para até 5 mil pessoas sem teste ou prova de vacinação

Em Nova York , onde a vida está aos poucos voltando ao que era antes da pandemia global, não mais é necessário apresentar testes negativos ou prova de vacinação em eventos para até 5 mil pessoas.

Essa medida foi comunicada pelo governo em 15 de junho pelo governador da cidade, Andrew Cuomo, que também possui como objetivo suspender em breve todas as restrições que ainda existem devido à pandemia. Essa flexibilização parte da alta porcentagem de pessoas acima de 18 anos já vacinadas, visto que pelo menos 70% da população do estado já recebeu pelo menos a primeira dose dos imunizantes.

Cuomo se mostra otimista, dizendo: “O que Nova York fez é extraordinário. Além de termos a menor taxa de positividade de Covid-19 dos Estados Unidos, atingimos 70% de vacinação antes do previsto. Desdobramos com sucesso a arma que vencerá essa guerra, e Nova York liderou a nação.”.

Contudo, eventos maiores ainda possuem algumas restrições, como testes negativos e/ou prova de vacinação. Por outro lado, o uso de máscaras e o distanciamento social já são dispensáveis no local.

Desde o mês passado, os clubes de Nova York começaram a reabrir gradualmente em sua capacidade total recebendo pessoas com duas doses da vacina contra Covid-19, aplicando o passaporte físico e digital de Covid-19. Um dos primeiros locais a dar notícia sobre a não obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação ou teste negativo foi o The Brooklyn Mirage.

Fonte: We Rave You.