
Eventos-teste no Reino Unido registram apenas 28 casos de Covid-19 em 58 mil participantes
Um relatório publicado pelo governo britânico indicou que foram confirmados somente 28 casos positivos de Coronavírus em diversos eventos realizados recentemente no país, e que juntos reuniram um público de quase 60 mil pessoas. Clubes de Liverpool, o show marcante em Merseyside, a premiação BRIT Awards e a final da FA Cup estão entre festividades que contribuíram para formar tal estudo.
“Dos primeiros 9 eventos-teste realizados no Reino Unido, com a participação de 58 mil pessoas, somente 28 casos de Covid-19 foram registrados! E apenas 11 desses 28 ficaram classificados como potencialmente infecciosos", afirmou Michael Krill, CEO da Night Time Industries Association. “Mas infelizmente continuamos com muitos negócios sofrendo, meios de subsistência destruídos e cultura jovem excluída”, completou ele.
Embora os números do levantamento aqui destacado traga esperanças quanto a retomada total das atividades presenciais no Reino Unido, as autoridades de lá ainda destacam uma real preocupação com o baixo número de testes PCR dedicados somente aos participantes de eventos. Como consequência, por outro lado, apenas 15% dos indivíduos presentes nas festividades da seguinte pesquisa apresentaram resultados de seus exames para Coronavírus, o que é preocupante.
Eventos piloto britânicos mais recentes, como o Download Festival, que teve capacidade para receber 10 mil pessoas, e as corridas de cavalo no Royal Ascot, não foram incluídos no estudo. Mesmo com o lançamento bem-sucedido da vacina no país, pesadas restrições à pandemia ainda permanecem ativas em todo o Reino Unido, limitando a capacidade de bares, restaurantes e da grande maioria das casas noturnas.
Há uma probabilidade que os clubes britânicos possam reabrir em breve, dia 19 de julho. Certamente os benefícios econômicos, sociais e de saúde mental com o retorno dos eventos serão inúmeros, mas tudo deve ser bem pensado, antes que a engrenagem social por inteira possa voltar a funcionar com segurança, não só na terra da rainha. Por fim, veja na íntegra o estudo que envolve os eventos teste no Reino Unido, divulgado no site oficial do governo local, clicando aqui.
Fonte: DJ Mag.
Imagem de capa: Pexels e Cesar de Miranda
Sobre o autor

Douglas Anizio
Redator da Play BPM, Freelancer e graduado em Administração. Um eterno apaixonado por Música Eletrônica.
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
