Notícias

A evolução de Nezello e o retorno ao Warung Beach Club

Basta poucos minutos conversando com Higor Nezello para perceber a energia boa que o cerca, seria esse um dos segredos para construir uma carreira consistente em um curto espaço de tempo? O que podemos dizer, sem misticismos, é que ele é um dos artistas da nova guarda que se destaca na cena independente do Sul não só pelo profissionalismo, mas pelas multifacetas e sustenta a máxima que para conquistar as coisas o roteiro é um só: foco, persistência e estudo.

Nascido em Joinville, seguiu a cartilha-quase-clássica de se encontrar muito jovem na música e querer, através dela, causar boas experiências por aí. Foi através das participações no The Garden e Adore, eventos da região, que começou a dar seus primeiros passos e que o levaram para residências no Field Club, Sonnora e Magic Island.

Atualmente vive em um dos centros da música eletrônica, Balneário Camboriú, o que traz movimento progressivo e intenso à sua carreira em termos de experiência. A prova disso é que, além da carreira, ele é um dos idealizadores da Seas, núcleo da região que já possui cases notáveis em seu currículo por levar a sério a experiência de evento, prestação de serviço de ponta, além da boa música com nomes nacionais, internacionais e claro: pistas sempre cheias.

Vivenciar o mercado da música de maneira tão expressiva, além do prisma de DJ, possibilita que o artista esteja em constante evolução e que seu estilo seja moldado constantemente, mas claro, sem fugir da essência. Nezello cria uma atmosfera mais orgânica no House e Techno, com timbres tribais, percussões e muito groove, algo que ele sempre gostou, mas que hoje pode ser mais ousado. Como um bom DJ e seletor, já adquiriu a versatilidade para realizar uma tour pela Ásia e também se apresentar em grandes pistas do país: Club Vibe, Terraza, P12 Jurerê, Green Valley, Amazon, Belvedere e claro, o Warung Beach Club.

É para lá que ele retorna no Carnaval 2020, uma das sequências mais poderosas do club e um grande desafio para todo artista: dividir a cabine com ídolos e viver a experiência que poucos lugares no mundo são capazes de entregar. O evento acontecerá no dia 24 de fevereiro, na segunda-feira. Nezello, após algumas datas escalado no Garden, toca pela primeira vez no Inside junto de Dubfire, Renato Ratier e Wehbba; noite que tem ainda Seth Troxler, Tiga e Traffic Jam.

Antes disso, porém, ele é nome confirmado no Taj (14), na festa da Paradise Sessions deste fim de semana (15), faz a produção na sexta-feira de Carnaval (21) de mais uma edição da Seas e também toca em um sunset da Lets CATCH na Marina de Itajaí, dia 24. Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de vê-lo em ação, é só se programar e escolher a data.

Por Maria Angélica Parmigiani