Notícias

EXIT Festival é adiado para 2021

Como você deve saber, o primeiro-ministro sérvio havia pedido à EXIT que não cancelasse o festival, mas que o adiasse para meados de agosto. Naquela época, o número de novos casos diários estava em constante declínio e até mesmo nossos especialistas em saúde mais cautelosos acreditavam que o número zero de casos seria alcançado em junho, quase dois meses antes da nova data do festival em agosto. Durante esse período, toda a Sérvia também foi totalmente reaberta, sem restrições em uma reunião pública ao ar livre e todas as fronteiras foram abertas.

Infelizmente, nas últimas semanas, houve o desenvolvimento da epidemia com o aumento de novos casos diários em vários municípios da Sérvia que foram submetidos a restrições estritas.

A equipe EXIT acompanhou de perto a situação atual da epidemia, sempre tendo em mente a segurança e a saúde de todos os visitantes, artistas e membros da equipe. Por esse motivo, foi decidido primeiro reduzir drasticamente a capacidade do festival para garantir que tudo seria o mais seguro possível. No entanto, como a situação da saúde ainda não melhorou após o segundo pico nos casos, os organizadores decidiram que a celebração de 20 anos do EXIT Festival não ocorrerá de 13 a 16 de agosto deste ano na Fortaleza Petrovaradin.

Enquanto isso, EXIT está considerando opções para marcar este ano importante para o festival com um evento simbólico em setembro, que se concentrará em uma transmissão on-line que incluirá o LIFE stream e a plataforma Green R:Evolution, o maior projeto ambiental do festival até agora.

“Não foi uma decisão fácil, mas a saúde e a segurança dos frequentadores do festival, artistas e todos os membros de nossa equipe são primordiais e, nas circunstâncias atuais, essa foi a melhor decisão a ser tomada.EXIT passou por muitos desafios. Este é um dos melhores de todos, mas, como sempre, prevaleceremos e ainda esperamos que em breve possamos enviar uma mensagem positiva de esperança a todos os colegas, amigos, comunidade do festival e fãs que se empenhem e que veremos a luz no fim do túnel”, diz a organização.