Notícias

EXIT Festival comemora 20 anos e anuncia retransmissão do Life Stream

O EXIT Festival começou a comemorar seu 20º aniversário com o Festival de quatro dias ‘Life Stream’, que aconteceu na semana passada para um público de duas mil pessoas na magnífica fortaleza de Petrovaradin.

O projeto ‘Life Steam’, realizado em parceria com o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA), trouxe a Novi Sad alguns dos maiores artistas da história da música eletrônica como Carl Cox, Charlotte de Witte, Nina Kraviz, Adam Beyer, Black Coffee, Hot Since 82, Paul van Dyk e muitos mais. Artistas atuaram ao vivo ou virtualmente em uma das produções mais espetaculares do ano, construída especialmente para esta ocasião, na área da mundialmente conhecida EXIT Dance Arena que costuma receber mais de 20 mil pessoas. Com este projeto, o EXIT tornou-se um dos poucos festivais de música do mundo que conseguiu produzir apresentações em festivais ao vivo em 2020, após ter sido adiado duas vezes devido aos picos epidêmicos na Sérvia.

O ‘Life Stream’ do Exit aconteceu de 3 a 6 de setembro ao vivo no palco exclusivo localizado na trincheira da mundialmente famosa mts Dance Arena com sets fantásticos entregues por Charlotte de Witte, Adam Beyer, Ben Klock, Hot Since 82, Marcel Dettmann , Satori ao vivo, DJ Tennis, Burak Yeter, Ofenbach, Mahmut Orhan e virtualmente através de telas especiais de Carl Cox, Paul van Dyk, Nina Kraviz e Black Coffee.

Todas as noites do festival estiveram presentes apenas 500 pessoas, enquanto todas as medidas de saúde eram aplicadas, ainda mais rigorosas do que as prescritas pelo Governo. O distanciamento social foi mantido entre outras medidas e com uma tarefa tão exigente e incomparável com tudo até agora, EXIT mostrou como um evento completamente seguro pode ser organizado mesmo durante uma pandemia.

As performances ‘Life Stream’ de EXIT serão transmitidas ao longo de dois longos fins de semana, de 17 a 20 de setembro e de 24 a 27 de setembro. Junto com apresentações de artistas, ‘Life Stream’ apresentará vídeos e mensagens sobre a iminente crise ambiental e de fome. O teaser na forma de transmissão de estreia da apresentação de Charlotte de Witte foi ao ar no último sábado e ressoou na indústria musical global e na comunidade, com audiência de mais de 600 mil pessoas até agora. O programa completo do Life Stream está disponível no site oficial da EXIT e na página da EXIT no Facebook, bem como no site da Life Stream, contendo uma programação de transmissão detalhada.

O ‘Life Stream’ de Exit também incluiu o painel internacional Conscious Music, onde falaram pessoas importantes do PMA, David Beasley, e Exit, Dušan Kovačević. Beasley apontou que, devido à pandemia de Covid-19, o número de pessoas expostas à fome extrema aumentou para 270 milhões, o que é um aumento de mais de 80% em comparação com o ano anterior. De acordo com Dušan Kovačević, se a humanidade não mudar a direção em que está se movendo, nosso planeta pode se tornar inabitável ao longo das próximas décadas, devido ao agravamento das mudanças climáticas. Ele acrescentou que, com o projeto Life Stream, EXIT quer dar um bom exemplo e encorajar outros festivais a usar seu espaço na mídia para chamar a atenção do público para a crise ambiental e da fome. O conceito Life Stream será desenvolvido como uma plataforma open-source e será oferecido a outros festivais e eventos ao redor do mundo, gratuitamente.

O pico da celebração do 20º aniversário da EXIT acontecerá na EXIT 2021 de 8 a 11 de julho, com o próximo ano também marcando 60 anos do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas. A EXIT 2021 verá as apresentações de David Guetta, Tyga, Eric Prydz, Four Tet, Boris Brejcha e muitos mais.