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Facebook une-se a Ray-Ban na criação de óculos inteligentes para tirar fotos, gravar vídeos e até ouvir música

Em 2012, o cofundador do Google, Sergey Brin, testou pela primeira vez, em São Francisco, um par de óculos inteligentes. Google Glass era o nome do dispositivo, que acabou não vingando ao longo do tempo, sendo, inclusive, apelidado de “Glassholes” pelo público, devido à sensação estranha de uma tela sobre os olhos em forma de prisma, relata a CNN Brasil.

Quase 10 anos depois, após de várias tentativas oriundas de empresas de tecnologia que buscaram adaptar o primeiro protótipo às suas realidades, o Facebook se uniu à Ray-Ban e à EssilorLuxottica para oferecer uma opção ao público: o Ray-Ban Stories. Espera-se que o dispositivo seja usado para tirar fotos, gravar vídeos curtos, ouvir música e até mesmo para fazer chamadas telefônicas.

Com valores a partir de US$ 299, disponível em três estilos, incluindo o clássico modelo Aviador, e com uma variação de cinco tons, os modelos já estão disponíveis em algumas lógicas físicas, além do site da marca Ray-Ban.com. A tecnologia pode ser encontrada em seis países por enquanto: Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido.

Diferentemente de outros modelos do passado, o Ray-Ban Stories é, além de tudo, discreto. A parte eletrônica do dispositivo fica camuflada tão bem que mal é possível perceber a presença de algo incomum. Na borda de cada lado de sua moldura, há uma câmera embutida, por onde é possível realizar as ações citadas anteriormente.

À CNN Brasil, Hind Hobeika, gerente de produto para dispositivos de realidade aumentada no Facebook Reality Labs, disse que os Ray-Ban Stories são “os primeiros óculos inteligentes que as pessoas vão querer usar”.

Confira mais informações a respeito do lançamento da nova tecnologia na página do Facebook (clicando aqui).

Fonte: CNN.
Imagem: reprodução - internet.