FAU Cenários: Live Paint com artistas urbanos e DJs para ajudar ONGs do Rio de Janeiro
Neste sábado, 16 de maio a partir das 14h a Live será transmitida da Fábrica da Bhering para o Instagram, Facebook e Youtube nos canais da @fau.rio. Os DJs participantes nesta primeira edição são Rapha Lima, Flávia Xexeo e Rodrigo S. Ambos Djs formarão duplas com os artistas urbanos Daniel Nadi, Acme e Ju fervo.
As ONGS que receberão as doações nesta edição são: Noiz, A Arte Salva, Corrente pelo Bem e Observatório das Favelas.
A doação pode ser feita através da plataforma Sympla e custará apenas R$10,00. O financiamento coletivo é uma campanha de arrecadação que vai oferecer a obra de arte criada em real time pelo(a) artista plástico (a) para ser sorteado entre os apoiadores em retribuição ao suporte recebido.
Todo valor arrecadado será revertido e compartilhado em modelo pro-rata entre o artista criador da obra de arte, ONG parceira, DJ e plataforma.
O projeto tem o propósito de criar apresentações ao vivo, com encontros artísticos efêmeros, em plataforma web, na missão de conectar movimentos, somar energia e promover trabalhos únicos e especiais. Através das lives com os DJs e Live paint (arte feita ao vivo) com grandes artistas nacionais, em streaming de vídeo, com promoção da obra artística, em formato de rifa online, criada em real time durante a Live.
Para maiores informações, corre lá nos canais oficiais do @fau.rio nas mídias sociais e saiba tudo.
FAU Cenários
Chamado de Festival colaborativo Virtual, o projeto une música e arte, explorando cenários incríveis da cidade maravilhosa, com propósito de gerar novas fontes de renda aos artistas, além de fundos para ajudar organizações sociais.
Durante a apresentação, o artista urbano criará um painel único e que será sorteado após o fim da apresentação. Para concorrer, o público precisará adquirir uma rifa solidária chamada de Solidariedarte no valor de R$10. Quanto mais rifas você comprar, mais chances você terá de receber em casa, uma obra única!
Artistas como Leo Janeiro, Flow & Zeo, Vivi Seixas, Morttagua e Mumbaata fazem parte do line-up, que contará também com artistas urbanos de renome como Acme, Rafamon e Airá, O Crespo.
Primeira edição acontece neste sábado (16) com transmissão direto da Fábrica Bhering, atráves dos canais oficiais do projeto.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3