Notícias

Festival Mix Forever desembarca no Rio de Janeiro

A Marina da Glória recebe no próximo domingo, dia 13 de março, a primeira edição do festival Mix Forever , que traz pela primeira vez ao Brasil o mais novo fenômeno do Tropical House mundial, Kygo , além de muitas outras grandes atrações da música eletrônica. Intitulado pela revista Billboard como “O próximo super astro da EDM”, o norueguês Kygo, de apenas 23 anos, é o grande responsável pela explosão do Tropical House, novo gênero da música eletrônica que tem crescido bastante ao redor do mundo. Kygo começou a ganhar destaque mundial quando colocou na rede seus remixes de Let Her Go , do Passenger, e I See Fire , de Ed Sheeran, que receberam mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Daí para sua notável carreira solo foi um pulo; em 2014, uma série de remixes encomendados e um contrato assinado com a Sony Music lançaram o artista ao posto de novo fenômeno da música eletrônica. Seu catálogo hoje inclui remixes de Coldplay, Midnight, e edições de Marvin Gaye, em Sexual Healing . Seu single de estreia Firestone , que conta com a participação da cantora australiana Conrad Sewell, já vendeu mais de 2,5 milhões de cópias em todo o mundo, e acumulou mais de 300 milhões de visualizações na internet, e o hit Stole the Show se aproxima cada vez mais da mesma marca, com mais de 160 milhões de streams em apenas alguns meses.

Além de Kygo, outros grandes nomes da cena mundial também sobem ao palco, como o DJ e produtor australiano Thomas Jack e o alemão Felix Jaehn . Mas como o ano de 2015 foi determinante no mercado eletrônico nacional, o festival também dedica grande parte de seu lineup a artistas que levaram o nome do Brasil ao mundo, como Alok , que estourou aos 22 anos, desmistificando os rótulos de underground para comercial no Brasil e em pouco tempo foi reconhecido como uma potência da música eletrônica nacional. Hoje, aos 23 anos, ele carrega o título de DJ #1 do Brasil de acordo com a HouseMag, e é atração confirmada nos principais festivais do país. Segundo Alok, a música está aqui para quebrar barreiras. “Não importam os rótulos, importa se a música é boa. Eu faço música para dançar. Se para isso eu sou o comercial do underground, ou o underground do comercial, não importa. O importante é apreciar a música boa sem preconceitos, sem paradigmas,” afirma o DJ.

Para completar o time tupiniquim, estão ainda o Duo Felguk, formado por Felipe Lozinsky  e Gustavo Rozenthal, que o longo da carreira se firmou como um expressivo “top seller” no site Beatport, tendo acumulado até outubro de 2014 um total de 12 TOP10 no ranking de electro-house; Naza Brothers , dos irmãos Rafael e Renato Nazarethe, e o projeto Illusionize, de Pedro H. Mendes, que ganhou reconhecimento internacional em 2014 por meio de faixas lançadas por grandes gravadoras, como Defected(Londres), Bunny Tiger (Alemanha), Cuff (França) e Mix Feed (Rússia).

O Mix Forever é o mais novo projeto da AudioMix, empresa de gerenciamento de grandes artistas que também produz o maior festival de música do Brasil, o Villa Mix Festival, que só esse ano realiza 27 edições em todo o Brasil. Apesar de sua expressividade no segmento sertanejo, a empresa já é bastante reconhecida no meio eletrônico, já tendo trazido importantes nomes da cena mundial ao Brasil, como Dimitri Vegas & Like Mike, Kaskade, Oliver Heldens, Erik Morilo, e muitos outros.

No Rio, o festival é ainda realizado pelas empresas MM Live, Zerotrês, e CincoEntretenimentos, que prometem surpreender com um ousado projeto cenográfico inspirado nos mais variados elementos da natureza e gigantesca estrutura audiovisual. Tudo isso num dos cenários mais belos do Rio, com vista para o pão de açúcar e um incrível sunset, já que o agito começa cedo, às 14h. Não dá pra perder!