Saúde mental na cena: Alesso, Tove Lo e outros artistas se juntam à Fundação Tim Bergling
Não é de hoje que saúde mental é um dos temas mais debatidos não só no meio da música eletrônica, como no mundo inteiro. Em tempos pandêmicos, esse assunto ainda está mais em voga, pois nunca se fez tão necessário cuidar da mente. Uma das grandes lendas da música, Avicii, perdeu essa luta e até hoje buscamos honrar seu legado. Assim, agora em maio, em homenagem ao mês de conscientização da saúde mental nos Estados Unidos, alguns dos maiores nomes da música eletrônica estão agindo em prol dessa causa.
Pensando nisso, Alesso, Tove Lo, Elliphant, Benjamin Ingrosso, Loreen e Felix Sandman apoiaram a colaboração entre a Fundação Tim Bergling e a Save the Children. A primeira é a organização criada pelos pais de Avicii para diminuir o estigma em torno do tema e do suicídio e a segunda é uma ONG de defesa dos direitos das crianças no mundo. Para ajudar, os artistas doaram suas capas do Spotify para beneficiar o projeto colaborativo.
A intenção do projeto é fortalecer a saúde mental em jovens adultos por meio do uso da música como meio de expressão e força. Juntando as duas organizações, o alcance é ainda maior e eles esperam que cada vez mais crianças e jovens e adultos sejam impactados pelo projeto.
Klas Bergling, pai de Avicii, revela: “Estou ansioso para trabalhar com a Save the Children, que já está fazendo um bom trabalho em tópicos pelos quais somos apaixonados na Fundação Tim Bergling. Também estou impressionado com a ambição deles de criar tempo de lazer significativo para crianças e jovens, que é uma parte importante da vida entre o lar e a escola.”.
A música cura e sabemos o poder que ela tem. Unir essa força com a luta em relação às doenças mentais é um casamento que realmente pode gerar frutos incríveis e até mesmo salvar vidas. Para entender um pouco mais sobre o projeto, clique aqui.
Fonte: Your EDM.
Sobre o autor
Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍