Notícias

Família de Avicii cria Fundação Tim Bergling

Tim Bergling, nosso querido Avicii, foi uma pessoa que fez uma mudança importante na indústria da música, desde seus incríveis hits até suas ações voltadas à caridade. Querendo fazer a diferença em todos os lugares, doou milhões de seus ganhos ao longo dos anos para instituições de caridade como a HIV (RED), a instituição sueca Radiohjalpen, e até criou uma organização sem fins lucrativos chamada “House for Hunger”, esta que doou todo o lucro de US $ 1 milhão à “Feeding America”.

Depois de uma longa carreira com incríveis retribuições ao mundo, agora é a vez de ter uma fundação em homenagem ao DJ. A Fundação Tim Bergling – criada por seus familiares – tem como princípio, inicialmente, se concentrar em apoiar as pessoas que trabalham no campo das doenças mentais e da prevenção do suicídio. Também tem planos adicionais de se expandir para as áreas de mudança climática, conservação da natureza e assistência a espécies ameaçadas.

A fundação vai estrear no dia 20 de abril, um ano depois da morte de Tim. Em comunicado à imprensa, a família comentou sobre a fundação:

“Tim queria fazer a diferença, começando uma fundação em seu nome é a nossa maneira de honrar sua memória e continuar a agir em seu espírito”.