Notícias

Gareth Emery anuncia livestream paga

Umas das maiores referências da cena Trance atual, Gareth Emery, se jogou de cabeça em águas ainda inexploradas em meio a essa onda de livestreams recentes. O DJ britânico anunciou recentemente um set 2 horas e meia de seus clássicos entre 2010 a 2020. Emery tinha agendado uma turnê pelos Estados Unidos agora chamada ‘Decade’, que deveria apresentar seus clássicos durante a última década, abrangendo seus três últimos álbuns, porém ela foi cancelada devido à pandemia da Covid-19.

O DJ surgiu com a ideia de fazer um streaming com o mesmo nome e que teria o conceito idêntico a sua tour presencial que havia sido programada, mas a única (ou grande) diferença será o evento transmitido on-line a partir da piscina de sua casa – e será pay-per-view.

“Então… temos lasers, fumaça, várias câmeras, e vamos transmitir da minha piscina (felizmente, tenho vizinhos tolerantes que gostam de um pouco de rave, haha). Vai ser legal pra caralh*. Vai ser uma live para seus amigos se juntarem, acionarem o zoom, pegarem as bebidas, acenderem as luzes e transformarem a sala em uma boate”, disse Emery.

Para justificar os 10 doláres dos ingressos, o britânico alegou que essa taxa cobraria o custo de produção que seria superior ao da turnê real. Além disso, a transmissão inicial seria sucedida por dois replays para a Europa e Austrália/Ásia, respectivamente; e o próprio DJ estaria online no chat nestes dois replays.

Este set será realizado nesta sexta-feira (08), às 22h, e foi limitado a apenas 1.000 ingressos que podem ser adquiridos aqui .

Este novo modelo que está surgindo em tempos conturbados no cenário musical de todo o mundo é uma experiência incerta e arriscada, mas que pode se revelar pioneira e tem potencial para salvar os DJs e produtores impactados pela pandemia.