Notícias

Google homenageia Avicii em seu aniversário

O Google frequentemente faz novas versões de seu logotipo para representar datas comemorativas, jogos, acontecimentos marcantes e outras formas de interação. Tal recurso é chamado Doodle e desta vez foi utilizado para homenagear Avicii .

O DJ e produtor Tim Bergling completaria 32 anos nesta quarta-feira, 8 de setembro , e como forma de homenagem, o Google compartilhou em sua página inicial uma animação do sueco ao som de um dos seus maiores sucessos : "Wake me Up" .

"O vídeo Doodle de hoje celebra o 32º aniversário do superstar sueco DJ, produtor, compositor e humanitário Tim Bergling - mais conhecido por seu nome artístico Avicii. Seja tocando nos alto-falantes de um palco principal de um festival de música ou nos fones de ouvido de milhões de ouvintes em todo o mundo, o Avicii ajudou a elevar a música eletrônica ao sucesso global mainstream", descreve o vídeo. Assista abaixo:

Avicii morreu em 2018 aos 28 anos por suicídio. Ele é um dos artistas falecidos mais populares do mundo , segundo estudo da CasinoGrounds, e "Wake Me Up" é uma das músicas suecas mais reproduzidas no planeta , de acordo com pesquisa da S-Money.

Sua família tem se concentrado no desenvolvimento da Tim Bergling Foundation, uma organização que trabalha no apoio a pessoas com doenças mentais e na prevenção do suicídio.