É difícil encontrar uma pessoa que goste de música e não goste de videogame. Jogos famosos como DJ Hero, Guitar Hero e GTA V provam essa preferência. Uma união de muito sucesso que podemos ver foi a da RockStar, grande desenvolvedora de games, que lançou uma DLC chamada After Hours, em que o player pode ser dono de uma casa noturna e contando com a presença de grandes nomes da música eletrônica como Solomun, Tale of us, Dixon e entre outros. Em suma, firmando uma parceria incrível entre games, música e lives.
Pensando nesta união, o Gorillowz aproximou suas maiores paixões: a música eletrônica e os games. O jogo da vez é Valorant, um first person de 5×5, que tem como vencedor quem acumular 13 pontos primeiro.
Surfando nesta onda de games e música, os Guris do Low querem levar diversão e muita música eletrônica para os participantes das lives e, lógico, aquela sensação única de estar no front através das streams, conectando-se cada vez mais com o público.
Essa parceria entre Gorillowz, SÓ MEME BOA e Vodka Ministry conta com reforços de peso como: Almanac, Aura Vortex, Blazy, Flux Zone, Future Class, Gottinari e Gabzy.
“Convidamos você, amante de games, música ou fã de streams no geral, para inspirar-se e participar dessa nova imersão. Estamos buscando nos conectar ainda mais neste momento de quarentena com o nosso público, levando a nossa garra e, sem dúvidas, a nossa música que idealizamos com muito amor. Juntos podemos reduzir o estresse com música, games e humor. Jogamos no Ableton live e produzimos no Valorant”, contam.
Batemos um papo rápido com o duo. Confira:
Play BPM: Pra vocês, qual a importância da música nos videogames?
Gorillowz: A música sempre esteve ligada aos jogos desde o início, sendo como a trilha sonora de personagens, fases ou campeonatos.
Play BPM: O que acham sobre o futuro do gaming e shows interativos?
Gorillowz: Cada vez mais, a música estará ligada aos jogos online. Um exemplo disso é o Fortnite, que já trouxe um show 100% online do rapper Travis Scott dentro do universo do jogo. Inclusive, a gravadora Dirtybird fez o seu festival anual dentro do jogo Minecraft, onde pessoas do mundo inteiro conseguiram participar.
Play BPM: Por que o produtor musical deve ficar próximo dos games?
Gorillowz: Os produtores de música eletrônica já estão muito próximos dos jogos online devido a facilidade de ter o seu hobbie no mesmo local de trabalho. Também acreditamos que o público jovem está numa fase de se educar musicalmente e conhecer novas culturas. Sendo assim, o produtor se aproximando desse universo, conquista um público de “mente aberta” e cria uma fã base a longo prazo.
Serviço:
Quando? 12/10Onde? YouTube ou Twitch.Que horas? 18hLine-up? GORILLOWZ e Convidados (Almanac, Aura Vortex, Blazy, Flux Zone, Future Class, Gottinari e Gabzy).